Os números do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro são preocupantes. Precisando marcar pontos para fugir da degola, o Rubro-negro não vem conseguindo reagir na competição. Prova disto é que o último triunfo do Leão aconteceu há quase um mês, mais especificamente no dia 14 de outubro, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, na 29ª rodada.
Desde então, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota, o que colocou o time agora treinado por João Burse na 18ª posição na tabela da Série A, com 35 pontos conquistados.
Neste período, dentro do Barradão, o Vitória empatou por 2 a 2 contra o Corinthians e perdeu para o São Paulo por 1 a 0. Em seguida, novo empate, desta vez contra o Paraná, por 1 a 1. Na volta para casa, novo resultado de igualdade, mas por 2 a 2, no clássico contra o Bahia, no último domingo (11).
Como jogará novamente somente nesta quarta-feira (14), no confronto direto contra o Sport, o Vitória completará exatos 30 dias sem vencer nenhuma partida.
O duelo contra os pernambucanos, válido pela 34ª rodada, será realizado na Ilha do Retiro, às 20h45 (horário de Salvador).