O Vitória foi derrotado pelo Atlético Mineiro em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando no Independência, o Leão perdeu por 2 a 1.
Com o revés, o Vitória ocupa a 15ª colocação na classificação do Brasileirão. O próximo jogo rubro-negro na temporada será válido pela Copa do Brasil, contra o Corinthians.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por futebol ofensivo por parte dos dois lados. Porém, o Galo foi quem conseguiu finalizar com mais perigo e foi eficiente ao aproveitar uma de suas chegadas ao ataque para vantagem para o intervalo.
A primeira chegada do Vitória aconteceu aos 18 minutos. Neílton cobrou escanteio curto, Yago levantou a bola para a grande área e Ramon cabeceou para fora.
Já o marcador foi aberto aos 19 minutos. O volante Gustavo Blanco recebeu passe na ponta esquerda, conseguiu se livrar da marcação e cruzou na área. Ricardo Oliveira ganhou de Kanu e Ramon e cabeceou para o fundo das redes.
Com dificuldades para invadir a defesa atleticana em suas tentativas de ataque pelo meio ou pelas pontas, o Vitória conseguia levar perigo apenas em lances aéreos.
Pelo lado do Atlético, o venezuelano Otero acertou duas bolas na trave em chutes de fora da área antes do intervalo.
Já na segunda etapa, o Vitória foi quem iniciou a partida com as primeiras chances de gol. Em meio a uma pressão inicial, Denílson recebeu passe na grande área, mas chutou por cima do gol.
Passada a “blitz” rubro-negra nos dez primeiros minutos, o Atlético se reencontrou na partida e equilibrou as ações ofensivas. Aos 19 minutos, o perigoso Otero acertou cobrança de falta de longa distância, mas Caíque defendeu.
Já a melhor chance do Vitória no jogo aconteceu aos 23 minutos. Após roubada de bola no meio-campo, Neílton avançou em direção à grande área atleticana, driblou o zagueiro Gabriel com uma “caneta” e finalizou. Mas a bola passou ao lado da trave.
Aos 27 minutos, o Galo ampliou a vantagem no marcador. Após falha na zaga, o veterano Ricardo Oliveira cruzou rasteiro para a pequena área e Róger Guedes desviou sem dar chances a Caíque.
Mesmo com dois gols de desvantagem, o Vitória não se desmotivou no jogo. Pelo contrário. Passou a encontrar mais espaço para invadir a defesa atleticana e criar oportunidades.
Aos 41 minutos, o Leão diminuiu o placar. Após cruzamento na área, Baumjohann subiu para cabecear e o zagueiro Gabriel acabou marcando gol contra.
Na reta final, Denílson ainda teve uma grande chance para empatar a partida, nos acréscimos, mas chutou por cima do travessão.