O Vitória não conseguiu sair de um empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, no Barradão, neste domingo. O resultado deixou o rubro-negro na 15º colocação com 15 pontos, mas pode acabar na zona de rebaixamento caso o Figueirense e o Botafogo vençam os seus jogos. O próximo jogo do Leão será contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21 horas, no estádio Couto Pereira em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vitória começou o jogo com mais posse de bola, apostando nas transições rápidas pelas laterais, sobretudo a direita. Logo no primeiro minuto, Cáceres acionou Dinei, mas a bola escapou do camisa 9 rubro-negro. Apesar do bom posicionamento da zaga do Vitória, Bruno Rangel mostrou serviço aos 9 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu. No meio do gol, Wilson defendeu com segurança.
Aos poucos, a Chapecoense foi crescendo no confronto. Zezinho, aos 18 minutos, teve uma ótima oportunidade após boa jogada do atacante Bruno Rangel, mas a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, o Vitória marcou, mas o atacante Dinei estava impedido por centímetros e o gol foi anulado. Aos 22, o time catarinense desperdiçou outra boa oportunidade com Dedé, que pegou livre na entrada da área, mas errou o chute.O Vitória respondeu aos 31 minutos depois que Ayrton cruzou, a zaga falhou, mas Cáceres perdeu boa oportunidade.
No minuto seguinte, a Chapecoense chegou com muito perigo e Wilson impediu gol de Camilo. Dez minutos depois, Camilo mandou de longe com muito perigo.
O segundo tempo começou e com ele veio a chuva. Além da chuva, a novidade no gramado foi a estreia do atacante Beltrán no lugar de Dinei, que saiu contundido. No primeiro minuto, o atacante paraguaio sofreu falta e Ayrton cobrou com muito perigo.
Apesar de ter começado bem o segundo tempo, o Vitória não conseguiu ameaçar o gol do goleiro Danilo. Aos 26 minutos, José Welison dividiu com dois zagueiros e a bola sobrou para Caio. O camisa sete jogou forte para fora, apesar do atacante Beltran livre dentro da área.
O jogo só ganhou em emoção aos 30 minutos quando Abuda chutou forte e o goleiro Wilson defendeu. Dois minutos, Euller chutou, mas isolou. Aos 34 minutos, José Welison saiu muito vaiado para a entrada de William Henrique. Zezinho, aos 37 minutos, chutou forte e Wilson salvou o Vitória.
Com mais posse de bola, o Vitória tentou atacar, porém sem efetividade e o jogo terminou sem gols.
VITÓRIA 0 x 0 CHAPECOENSE
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, José Welison (William Henrique), Cáceres e Marcinho (Marcos Júnior); Caio e Dinei (Beltrán); Téc.: Jorginho.
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano(Douglas Grolli), Jaílton, Enrique Meza(Diones) e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé, Zezinho e Camilo (Tiago Luís); Bruno Rangel; Téc.: Celso Rodrigues