O Vitória definiu o mando de campo das partidas contra o Atlético/MG, no dia 22 de maio, às 21 horas, pela sexta rodada do Brasileirão e contra o Sport, no dia 31 de maio, às 18h30, pela nona rodada da mesma competição. O estádio escolhido foi o Alberto Oliveira, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.
O acordo entre a prefeitura de Feira de Santana e o Vitória foi fechado na manhã dessa quinta-feira no Barradão. Estiveram presentes na assinatura de contrato o prefeito da cidade José Ronaldo, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, o vice-presidente Epifânio Carneiro, o deputado Carlos Geilson, torcedor do Vitória e o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Emerson Brito.
De acordo com informação do prefeito José Ronaldo, em pesquisa feita em Feira de Santana, 85% dos moradores são favoráveis aos jogos do Vitória na cidade. Carlos Falcão comentou o apoio da população da “Princesa do Sertão” ao clube.
“Temos a certeza que nestes jogos a população irá adotar o Vitória como seu representante na principal competição do futebol nacional”, comentou Falcão ao site oficial.
O estádio Alberto Oliveira foi inaugurado em 1953 e tem capacidade de 19.274 pessoas, de acordo com a CBF, sendo o único estádio no interior baiano com a capacidade para receber um jogo do Campeonato Brasileiro. Segundo o regulamento da competição, somente estádios com capacidade mínima de 15 mil lugares podem ser utilizados.
No ano passado, o rubro-negro utilizou o estádio Alberto Oliveira contra o Atlético/PR pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Na ocasião, o Vitória venceu por 3 a 2 com gols de Maxi Biancucchi, Cáceres e Escudero. A partida teve um público de 2.954, gerando uma renda líquida de 23.593,49 reais.