O Vitória se superou e venceu a Ponte Preta no Barradão por 2 x 0.O triunfo levou o Vitória para a sétima colocação com 39 pontos, a cinco pontos do G-4. Os gols do Leão foram marcados por Zé Luís e Nino. A próxima partida do Vitória será contra o Paraná Clube, na próxima sexta-feira, às 20h30 no Durival Britto.
O técnico Benazzi resolveu fazer várias mudanças no time. Na defesa, o zagueiro Jean ganhou a vaga de Maurício, Charles assumiu a vaga do meia Felipe e no ataque, Fabio Santos substituiu Neto Baiano no comando de ataque. Sem entrosamento, a zaga do Vitória levou dois sustos em menos de cinco minutos. O artilheiro da competição, Ricardo Jesus errou uma cabeçada na frente do goleiro Douglas e em outra oportunidade, acertou a trave.
Depois dos sustos defensivos, o Vitória começou a controlar a partida. A primeira grande chance aconteceu aos 18 minutos, quando Nino entrou na área, limpou dois marcadores e chutou forte. O goleiro da Ponte Preta fez a defesa no canto esquerdo.
Aos 24 minutos, os dois times tiveram jogadores expulsos. O volante Uelliton caiu no gramado, o atacante Ricardinho prosseguiu a jogada, mesmo com os jogadores do Vitória pedindo para ele, jogar a bola para fora. O zagueiro Alison cometeu a falta e houve um inicio de confusão e o árbitro Pericles Bassols expulsou os dois atletas. O volante Uelliton foi substituido pelo zagueiro Maurício.
O rubro-negro baiano melhorou no jogo e marcou o seu primeiro gol aos 30 minutos, quando Fernandinho cobrou escanteio e Zé Luís escorou para o gol. Sete minutos depois, o goleiro Bruno salvou a Ponte Preta em um chute forte do zagueiro Jean.
O segundo tempo foi marcado pela pressão da Ponte Preta, mas sem assustar o goleiro Douglas. Por outro lado, o Vitória aproveitou os erros da equipe paulista para explorar o contra-ataque. Aos 41 minutos, o estreante Charles Vagner deu uma linda assistência para Nino, só chutar na saída do goleiro Bruno e fechar o placar no Barradão.
VITÓRIA 2 X 0 PONTE PRETA
VITÓRIA: Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton (Maurício), Charles, Zé Luís e Geovanni (Mineiro); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano); Téc: Benazzi
PONTE PRETA: Bruno; Patric, Wescley, Ferron, João Paulo (Tiago Luís); Xaves (Murilo), Mancurso, João Paulo Silva (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus; Téc: Gilson Kleina