Início Notícias Vitória disputará a elite do Brasileiro Feminino em 2026

Vitória disputará a elite do Brasileiro Feminino em 2026

30
Foto: Karla Porto / EC Vitória

O Vitória vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026. O Rubro-Negro assumirá a vaga do Real Brasília, que anunciou desistência da competição por falta de recursos financeiros.

Em nota oficial, o Vitória informou que, por ter terminado a última edição da Série A2 na quinta colocação, tem direito a ocupar a vaga deixada pelo clube do Distrito Federal.

De acordo com o Real Brasília, a desistência ocorre em razão da saída do patrocinador master da equipe.

Confira a nota divulgada pelo Vitória:

“O Esporte Clube Vitória informa que, em razão da desistência de um dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, passará a integrar a Série A1 da competição nacional na temporada de 2026.

A decisão ocorre conforme os critérios e regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vitória obteve o 5º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A2, colocação que, diante da vacância, garante ao Rubro-Negro baiano o acesso à Série A1.

O clube reforça seu compromisso com o fortalecimento do futebol feminino, valorizando o trabalho desenvolvido por atletas, comissão técnica e profissionais envolvidos.”


Deixe sua opinião