
O Vitória deu adeus à Copa do Nordeste Sub-20 neste domingo após ser derrotado pelo Bahia por 3 a 1, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela semifinal da competição.
O clássico começou equilibrado, mas o rival abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Roger. O Leão conseguiu reagir rápido e empatou aos 34, quando Lucas Lohan aproveitou rebote do goleiro para balançar as redes.
Na etapa final, o Bahia retomou o controle e voltou a ficar em vantagem com outro gol de Roger, aos 30 minutos. Pouco depois, Kauê Furquim ampliou e decretou a eliminação rubro-negra.
Reforços do profissional não mudaram o resultado
Para a decisão, o técnico Thiago Fortes contou com jogadores que recentemente estiveram no time principal: o lateral Paulo Roberto, titular na última rodada da Série A, e o volante Edenilson foram requisitados para reforçar o Sub-20. Apesar da presença, o Vitória não conseguiu evitar a derrota.
Situação da temporada
O time sub-20 do Vitória já havia sido eliminado nas oitavas de final do Campeonato Baiano da categoria. Agora, aguarda a confirmação sobre a participação ou não na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país.
BAHIA 3 x 1 VITÓRIA
VITÓRIA: Davi; Paulo Roberto, Ivan Henrique, Luis Fabiano e Wanderson; Edenilson, Lucas Lohan e Alejandro Almaraz; Vinicius, Faísca e Waldemir; Téc: Thiago Fortes