Na noite deste domingo, o Vitória voltou a campo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Leão enfrentou o Peixe e deixou o gramado derrotado por 3×2.
Com a derrota em casa, o Vitória cai para a 13ª posição, com 19 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. O próximo adversário será o Figueirense, em confronto direto contra o Z-4.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por muita ação ofensiva, por parte de ambos os lados, o que resultou em três gols, dois para o lado santista e um para o rubro-negro.
Buscando o resultado dentro de casa, o Vitória entrou em campo atuando de maneira ofensiva, mas foi o Santos quem quase marcou aos oito minutos. Renato Oliveira recebeu sozinho dentro da área e chutou para fora. Em seguida, Serginho marcou para o Leão, mas estava impedido.
A primeira bola na rede aconteceu para o lado paulista. Aos 19 minutos, em novo contra-ataque, Copete avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para Vitor Bueno. O meia contou com a falha de Euller e não teve dificuldade para marcar.
Aos 29 minutos, o zagueiro Kanu aproveitou cruzamento que partiu da esquerda e cabeceou baixo, sem chances para Vanderlei.
Mas o empate não seguiu no placar por muito tempo, já que, em novo contra-golpe, o Santos voltou a pegar a zaga do Vitória mal posicionada. Caju cruzou da esquerda e Copete, sozinho, cabeceou no canto de Caique.
Já no segundo tempo, diferentemente da primeira etapa, o jogo passou a ser mais truncado no meio-campo e com poucas chances de gols para os dois lados. No entanto, era o Leão quem chutava mais a gol, mesmo sem direção (eram 16 finalizações a 4 aos 14 minutos)
O gol de empate rubro-negro saiu dos pés de Vander. Após cruzamento que partiu da direita, o meia-atacante aproveitou toque de cabeça de Kieza e finalizou, aos 25 minutos, empatando o jogo.
Após empatar o jogo, o Leão esboçou uma pressão, sob o comando do estreante Sherman Cárdenas. Mas quem marcou o gol do triunfo foi o Santos, com Jean Mota, aos 38. No fim do jogo, Kanu ainda marcou mais um gol, mas estava impedido.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X3 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 24/07/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP/Fifa-PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Kanu e Vander; Vitor Bueno, Copete e Jean Mota
Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Marcelo, Willian Farias e Serginho; Vander, Dagoberto e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior