Pelas quartas de finais da Copa São Paulo de futebol júnior, o Vitória voltou a campo, nesta tarde de terça-feira, diante do Palmeiras. Atuando no Estádio Limeirão, na cidade de Limeira, o Leão foi eliminado, ao ser derrotado por 2 a 0.
Com a derrota, o Vitória dá adeus à Copinha após seis jogos. Foram três jogos na primeira fase, com dois resultados positivos e um empate, além de mais dois triunfos nas fases de 16 avos e oitavas de finais.
O JOGO
Apesar de valer vaga na semifinal, a primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades de gol. O primeira chance perigosa da partida aconteceu para o lado alviverde. Após contra-ataque, o destaque Gabriel Jesus recebeu passe dentro da área e finalizou com perigo. O Vitória respondeu aos 27 minutos, em cabeçada de Rafaelson, que acertou a trave adversária.
No restante do primeiro tempo, o Leão seguia buscando as jogadas de pelos lados do campo, aproveitando a velocidade de Gabriel Pereira e Douglas. No entanto, esbarrava na defesa verde. Por outro lado, o Palmeiras chegou perto de marcar. Nos acréscimos, Gabriel Jesus aproveitou cabeceou forte, mas parou em bela defesa de Wallace.
Na etapa complementar, o Vitória voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo: em ritmo lento e sem poder ofensivo. Enquanto isso, o Palmeiras precisou de apenas dez minutos para marcar. Após cruzamento que acertou a trave, Gabriel Jesus aproveitou a sobra, driblou a marcação e chutou sem chances para o goleiro rubro-negro.
Com um gol de desvantagem, o técnico do Leão chegou a tentar realizar substituições, visando deixar o time mais ofensivo. No entanto, os erros de passe e a falta de eficácia dos atacantes persistiram até o final da partida. Já o Palmeiras marcou novamente, no fim do jogo, com Christopher.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0x2 PALMEIRAS
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior – Quartas de finais
Local: Estádio Limeirão, em Limeira (SP)
Data e Hora: 20 de janeiro de 2015 às: 16h00 (de Brasília)
Gols: Gabriel Jesus e Christopher (Palmeiras)
Vitória: Wallace, Ruan Café, Ramón, Léo Xavier e Matheus Pranke; Flávio, Borges (Eudair) e Nickson (Eronildo); Douglas Matheus (Gabriel Morbeck), Gabriel Pereira e Rafaelson. Técnico: Wesley Carvalho.
Foto: Divulgação/EC Vitória