O retorno para a série A em 2011 ficou mais díficil nesta tarde, quando o Vitória foi goleado pelo Sport por 4 x0, na Ilha do Retiro. O resultado fez o Leão Baiano despencar para a oitava colocação com 36 pontos, mas a diferença para o G-4 aumentou para sete pontos.
A próxima partida do Vitória será contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 20:30, no Barradão. Para essa partida, Benazzi não contará com o goleiro Fernando, que levou o terceiro cartão amarelo.
A partida começou quente. Com menos de um minuto, Rythelly entrou na área e cruzou na medida para Willians Santana, mas o ex-Vitória desperdiçou a chance de gol. A chance perdida por Willians não fez falta. Aos 2 minutos, Thiaguinho cruzou, Bruno Mineiro acertou a trave e Marcelinho Paraíba empurrou para o gol vazio.
Após o início avassalador, o time pernambucano começou a tocar no campo de ataque. O Vitória só conseguiu criar um chance de gol aos 17 minutos, quando Preto levantou para área e Marquinhos, em posição legal, pegou mal e isolou. Porém, o auxiliar marcou impedimento.
Oito minutos depois, em uma jogada de contra-ataque, Willians Santana aproveitou uma falha de Uelliton para ampliar o marcador. O Sport voltou a assustar aos 32 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta para área e Robston cabeceou com perigo. A falha no posicionamento gerou uma discussão entre Uelliton e Maurício, que precisou ser apaziguada pelo capitão Alison.
Perdendo o jogo, o técnico Benazzi sacou o zagueiro Maurício e o atacante Neto Baiano para colocar o estreante Jean e o atacante Fábio Santos. Por pouco, as mudanças surtiram efeito. O Vitória melhorou no começo do segundo tempo, mas sofreu o terceiro gol aos 15 minutos. Robston cruzou para área e Bruno Mineiro desviou para o gol.
A derrota virou goleada aos 32 minutos, quando Marcelinho Paraíba deu um lindo passe para Bruno Mineiro, que foi derrubado pelo goleiro Fernando. O penalti assinalado foi convertido pelo lateral Wellington Saci e deu números finais ao placar.
SPORT 4 X 0 VITÓRIA
SPORT – Magrão; Thiaguinho, César Lucena (Montoya), Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho (Robston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.
VITÓRIA – Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Preto, Felipe (Jean) e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos). Técnico: Vágner Benazzi.
Sinceramente é deplorável a participação do clube o ABFC(AMIGOS DE BENAZI FUTEBOL CLUBE)nesta segunda divisão, com certeza não subirá para a Série A, e com grande possibilidade de cair para a série C. Além de privilegiar os seus amigos, tais como:
A)Maurício,Preto,Ze Luis,Richeli, 0s dois Fernando, Alisson e o Marcelo, tenta prejudicar os nossos bons jogadores da base, exemplo o FELIPE, MINEIRO. ROMÁRIO e ARTHUR MAIA, e afastou o ESDRAS , e também não deu oportunidade ao ELTON E O YURE, deixei o DANKLER para o fim, pois este considero o melhor zagueiro de tôdos, que hoje compõem o elenco do ECV.
É um pena,porque esta direção é capaz de trazer de volta aquele que começa bem e depois deixa o time em péssima situação, isto aconteceu no nosso clube e agora no CEARÀ. Este Sr. que eu não gosto nem de falar o seu nome, mas alguns diretores em 2008 e 2009, já o chamaram de “ENCANTADOR”, poderá voltar,sendo assim,até prefiro o técnico do atual campeão baiano da cidade de Feira de Santana, que inclusive na série C aplicou uma sonora goleada de sete no time de Itinga, quando ele treinava o time da FERROVIÁRIA do Ceará. É uma pena que os atuais dirigentes do ECV estão destruindo a nossa DIVISÃO DE BASE.
O ECV precisa ficar muito atento com técnicos e jogadores da cidadede Sâo Paulo, eles formam um verdadeiro CONLUIO,e isso prejudica e muito os jogadores das bases que não são aproveitados.
Uma mensagem para DOUGLAS desejo-lhe a maior sorte do mundo e que voce se destaque neste jogo de terça feira e que nunca mais perca a titularidade, que lhe foi tirada de forma indevida e desqualificada.
São os sinceros votos de um torcedor que acompanha e ama este clube a mais de 55 anos, e já viu passar por aqui goleiros, por ordem de qualidade, DETINHO, VÍAFARA,DIDA, OURI e ALBERTINO.
A partida de ontem foi simplesmente ridícula, nosso time apresentou um futebol medíocre, covarde. Nossos jogadores pareciam apavorados, ninguém conseguia ficar com a bola no pé pra armar jogada!Gente o que é isso???É coisa de jogadores que não tem habilidade e fica espanando a bola evitando dar drible…
Meu querido e amado Leão REAGE!!!!!!!! Nós torcedores merecemos um futebol de raça, típico do Rubro Negro….vamos lá, ainda é possível reagir e apresentar um futebol arte!Contamos com vocês!
Abraço cordial a todos os jogadores e comissão técnica!