Início Outros Vitória é o terceiro pior ataque da Série B

Vitória é o terceiro pior ataque da Série B

13

Hoje a noite, o Vitória enfrenta o líder da Série B, o Coritiba. A equipe paranaense tem exatamente o dobro de pontos do Leão, que luta contra o rebaixamento e as más atuações do seu sistema ofensivo.

Na atual competição, o Rubro-Negro possui apenas 18 gols, só registrando números melhores que o lanterna Brasil de Pelotas (15 gols) e o Vila Nova (16), que disputa com o Vitória para fugir da degola. Além desses, temos o Londrina que empatou com o Leão em número de gols (18) após vencer o Náutico nos Aflitos na noite de ontem.

Outro dado impactante que mostra a inoperância do ataque Rubro-Negro é a quantidade de jogos que o Vitória passou sem vazar o gol adversário. Já são 10 jogos dos 24 disputados, quase 42% dos embates sem marcar.

A culpa dos números entra na conta também dos jogos em que não houve gols. Foram 5 placares 0 a 0 já nessa Série B. O último aconteceu na rodada anterior contra o Brusque.

No sentido oposto, o Leão só conseguiu marcar mais de um gol em três oportunidades nesta Série B: empates em 2 a 2 contra Sampaio Correa e Cruzeiro e uma vitória para o Brusque no dia 19 de junho em partida válida pela 5ª rodada da competição.

Motivos

Os motivos para tão poucos gols do Leão na competição são mais que evidentes. O principal é a falta de qualidade no setor ofensivo, desde o meio de campo. O Vitória passou esse tempo todo de campeonato aguardando o brilho de atletas como Soares Bolota e Bruninho para armar as jogadas no meio de campo. Atletas que pouco fizeram ainda pelo clube.

Na frente, já passaram Ygor Catatau, Guilherme Santos e Wesley que contabilizam só um gol, marcado por Catatau, apesar das várias oportunidades que tiveram na equipe.

A dupla que fez sucesso no primeiro semestre, David e Samuel, também não encantou na Série B. Samuel, apesar de artilheiro da temporada com nove gols, marcou apenas dois no campeonato, mesmo número de Dinei, que sofreu com uma lesão no joelho e não joga mais em 2021. Esperamos que agora com a chegada do novo centrovante Manoel, as finalizações sendo mais certeiras e melhorem os números do Leão.

Léo Gamalho

A discrepância entre a qualidade dos ataques entre Vitória e Coritiba é tanta que só o artilheiro do Coxa, Léo Gamalho, tem mais gols do que o total de tentos somados dos cinco maiores artilheiros do Leão no campeonato: Soares Bolota (3), Samuel (2), David (2), Marcinho (2) e Bruno Oliveira (2). São 12 do artilheiro contra 11 do quinteto. Está difícil torcer.


Deixe sua opinião