Início Jogos Pós-jogos Vitória é prejudicado pela arbitragem e perde para o São Paulo

Vitória é prejudicado pela arbitragem e perde para o São Paulo

4

Em jogo de climas contrastantes, onde o Vitória, na luta pela inédita classificação à Libertadores, e o São Paulo, na luta contra o rebaixamento, o placar foi de 3 a 2. Pelos mandantes, o zagueiro Antônio Carlos finalizou duas vezes e Luís Fabiano, uma. E quanto aos rubro-negros, o lateral Juan, recém-dispensado pelos são paulinos, marcou de pênalti e o atacante Dinei marcaram.

Cara a cara

Nem parecia que o jogo era fora para o Vitória: a primeira investida ofensiva foi dos visitantes, porém Paulo Miranda cortou e jogou para longe qualquer possibilidade de gol dos visitantes.

Adiante, logo aos 5 minutos de partida, Antônio Carlos, pelo São Paulo, abriu o placar. Após receber cruzamento de escanteio, o zagueirão subiu e marcou contra o gol de Wilson, mantendo assim a má “fama” da defesa leonina em bolas aéreas.

Após o gol, o time do Vitória continuou indo para cima, mas nada passou de um jogo equilibrado de ataques e contra-ataques.

Mas foi aos 30 minutos que o Vitória foi abençoado por Deus ou seja lá quem for: Renato Cajá fez bom lançamento, Antônio Carlos, autor do único gol paulista, se atrapalhou, com isto, a bola sobrou para Dinei, que, cara a cara com Rogério Ceni, foi derrubado dentro da grande área. Na cobrança, Juan, ex-São Paulo, escorregou, mas não foi o suficiente para o lateral perder a oportunidade e empatar para os visitantes. Depois do gol já confirmado pela arbitragem, o time do São Paulo tentou invalidar a cobrança alegando que a escorregada do batedor enganara o goleiro. Contudo, não adiantou: 1 a 1.

Tempo de esperança

Pelo que parecia, Ney Franco, recém-dispensado pelo São Paulo devido à problemas com o plantel – principalmente com o goleiro Rogério Ceni, queria mostrar que o que levara o time a má fase não era ele. E por isto, decidiu fazer a primeira modificação do Vitória, que também foi a primeira da partida: no lugar de Cajá, entrou o corredor Vander, dando ao time rubro-negro mais ofensividade e velocidade, um perigo para o São Paulo.

Susto e sorte

O Vitória acabou recuando e chamou o São Paulo pra cima. Após várias tentativas frustradas, Kadu não estava ligado em Luis Fabiano e o camisa 9 do time paulista recebeu um belo passe de Ademílson para recolocar o tricolor na frente do placar. Mas, como dizem que além de competência é bom um pouquinho de sorte, ela esteve ao lado do Leão. Após boa jogada de Dinei e Escudero, Vander tenta chutar, mas pega muito mal na bola. Porém, Dinei estava atento e subiu mais que os zagueiros para empatar o jogo, 2×2.

Juiz influenciou

A partida estava bastante equilibrada nos minutos finais, mas um homem resolveu aparecer: Anderson Daronco, o árbitro da partida. Cruzamento para área do Leão, o zagueiro Paulo Miranda claramente atrapalha a saída de Wilson e a bola sobra para Antônio Carlos dar números finais ao jogo, 3×2.

Ficha do jogo

SÃO PAULO 3×2 VITÓRIA
Data: 05/10/2013
Estádio: Morumbi
Gols: Antônio Carlos (2x) e Luis Fabiano (SPO) / Juan e Dinei (VIT)
Cartões: Rogério Ceni, Reinaldo e Maicon (SPO) / Ayrton, Escudero, Renato Cajá e Dinei (VIT)

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Wellington, Maicon, PH Ganso e Reinaldo; Ademílson (Aloísio) e Luis Fabiano.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Caceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Marquinhos e Dinei.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


Deixe sua opinião

1 COMMENT