Anunciada em fevereiro de 2018, a modalidade E-Sports do Vitória, que abriga jogos de videogame como Fifa, Pro Evolution Soccer, Counter Strike e PUBG, entre outros, não tem permanência garantida pelo clube para este ano. Com a queda brusca na receita do rubro-negro em 2019, ano em que o Leão irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, as mudanças administrativas e redesenho do quadro financeiro da agremiação, a parceria no mundo virtual corre o risco de acabar.
De acordo com fontes ligadas ao Arena Rubro-Negra, representantes do projeto Vitória E-Sports tentam uma reunião com a diretoria para acertar os detalhes de uma renovação com o vínculo. Procurado pelo Arena, o clube confirmou que ainda vai discutir a continuidade ou não do projeto vinculado ao Vitória.
Trajetória de vitória
Os números de 2018 animam: em campeonatos de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), o Vitória E-Sports ficou em segundo lugar no Brasil Premier League, principal competição da modalidade no país. Na ocasião, o time rubro-negro conquistou três vitórias consecutivas na final, marco inédito na história do torneio. O Vitória E-Sports subiu ao pódio como vice-campeão do IGN Summer Day e foi finalista do Top 10 GXP Open Series e do IGN Season 3. Confira:
😱😱
A @VitoriaEsports não quis só um jantar esta noite e levou a segunda queda pra conta TAMBÉM! GGWP!#ESLBPL pic.twitter.com/TeUjgyIvpg
— ESL Brasil (@eslbrasil) 21 de dezembro de 2018
WINNER WINNER 🐔DINNER DE NOVO PARA A @VitoriaEsports QUE VISIVELMENTE NÃO QUER DIVIDIR JANTAR COM NINGUÉM! 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱 #ESLBPL pic.twitter.com/7tekMMWIA1
— ESL Brasil (@eslbrasil) 21 de dezembro de 2018
Já no Counter-Strike: Global Offensive, o time rubro-negro acumulou o terceiro Lugar na Liga Amadora Gamers Clube e foi finalista da Liga Principal Gamers Clube.
Brigas internas
Ainda segundo apurou o Arena Rubro-Negra, um dos grandes entraves para a continuidade do projeto Vitória E-Sports é a briga interna entre integrantes do grupo. Após a saída de alguns membros, a equipe E-Sports segue sendo comandada por Leonardo Sukerman e Reinaldo Oliveira. Na última semana, os perfis nas redes sociais do Vitória E-Sports foram excluídos e não há registros das contas no Instagram, Twitter e no Facebook. Anteriormente, o grupo cogitou abrigar mais uma modalidade com um time de League of Legends. No entanto, mesmo após a realização de uma seletiva, nenhum time foi anunciado.