Início Notícias Vitória empata com o Bahia e garante o título de campeão baiano

Vitória empata com o Bahia e garante o título de campeão baiano

6

Vitória recebe o Bahia, no estádio Barradão e empata em 1 a 1, na finalíssima do Campeonato Baiano. Os gols foram marcado pelo Fernandão, no lado tricolor, já pelo lado do rubro-negro, o atacante Dinei deixou o dele. Sendo que no primeiro jogo foi 7 a 3 e no placar agregado o Leão da Ilha é campeão baiano.

Próximo jogo do Leão é contra o Salgueiro, no Barradão na próxima quarta-feira e precisa da vitória para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi empate sem gols, em Pernambuco.

O Vitória começa forte no Barradão tentando abrir o placar na decisão, quando tem falta a favor do clube rubro-negro e próxima da área tricolor. Bola na confusão, mas a defesa do Bahia afasta o perigo de gol do Leão.

O clube rubro-negro insiste em ficar na área do Bahia, quando o camisa 10 do Vitória, Renato Cajá cobra o escanteio para o Leão e manda na área do tricolor. Sozinho, o zagueiro Gabriel  recebe no segundo pau ajeita a bola e chuta para fora, levando perigo o goleiro Omar.

O meia Escudero arrisca de fora da área para o Vitória, mas manda a bola por cima da meta do goleiro Omar. Sem chance de perigo para o Bahia, que até agora não levou perigo ao clube rubro-negro, aos 11 minutos da primeira etapa.

O Vitória abre o placar no Barradão, com o atacante Dinei, aos 18 minutos da primeira etapa. O lateral Nino invade a área tricolor e toca para o centroavante rubro-negro, que só empurra para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Omar. Vitória 1 x 0 Bahia.

O Bahia tenta buscar o empate, no estádio Barradão, quando Jussandro arriscou um chute de fora da área e o goleiro Wilson realiza uma ótima defesa para o Vitória, sem chance para rebote. Aos 27 minutos da primeira etapa.

Renato Cajá aparece em melhor oportunidade na partida, e cobra falta a favor do Vitória na intermediária. O camisa 10 do Leão bate com força e manda para fora pela direita do goleiro Omar, do Bahia, com pouca chance de perigo ao tricolor.

Vitória segue na área do Bahia, quando o centroavante Dinei recebe uma ótima oportunidade de Nino, quando a bola perigosa na frente do goleiro Omar. O atacante rubro-negro acredita, corre atrás, impede a saída pela linha de fundo e toca para o lateral-direito Mansur, o lateral finaliza para fora do gol, sem perigo para o tricolo baiano.

O Bahia começa o segundo tempo com perigo na área do clube rubro-negro. Quando em contra-ataque pela direita, Madson manda a bola para Ryder que cabeceia para fora do gol, sem perigo para o goleiro Wilson do Vitória. Aos quatro minutos, no estádio Barradão.

O tricolor baiano empata no Barradão, aos vinte minutos da etapa complementar, quando  o atacante Fernando aparece livre de marcação  e invade a área do Bahia e toca tranquilamente por entre as penas do goleiro Wilson marcando o gol para o tricolor. Vitória 1 x 1 Bahia, no Barradão.

Vitória busca contra-ataque com Vander que chega com velocidade, na área do Bahia e manda uma bomba por cima do gol do goleiro Omar. Aos trinta minutos da etapa complementar, no Barradão.

O rubro-negro segue forte na área do Bahia, quando atacante Marquinhos que entrou no lugar do Maxi, fica na cara do gol tricolor, quando o atacante bate firme para o gol. Mas o goleiro Omar realiza ótima defesa, aos 37 minutos da etapa complementar.

Vitória é campeão baiano e agora concentra suas forças na Série A do Brasileirão e também na Copa do Brasil, quando enfrenta na próxima quarta-feira, o Salgueiro, às 19h30, no estádio Barradão. Sendo que no primeiro jogo o rubro-negro empatou sem gols, em Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/Horário: 19 de maio, às 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG)
Cartão Amarelo: Escudero, Vander(Vitória), Titi, Jussandro, Toró (Bahia)
Cartão Vermelo: 
Gols: Dinei (Vitória), Fernandão(Bahia)
 
Vitória: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero(Vander);  Maxi Biancucchi(Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Bahia: Omar; Madson(Neto), Rafael Donato, Titi e Jussandro; Toró, Diones(Freddy Adu), Hélder e Marquinhos; Ryder(Italo Melo) e Fernandão.. Técnico: Chiquinho de Assis.

Deixe sua opinião