O Vitória visitou a equipe da Aparecidense e ficou no empate em 0 a 0, no estádio Aníbal Toledo. A partida foi válida pela quinta rodada da Série C.
Com o resultado longe de casa, o Leão chega a apenas quatro pontos em cinco jogos e termina a rodada no Z-4. A Aparecidense, por sua vez, fica com cinco pontos, em 15º lugar.
Agora, o foco rubro-negro é voltado para a Copa do Brasil. O próximo jogo será na quinta-feira (12), contra o Fortaleza, no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase.
Pela Série C, o próximo jogo acontecerá somente no dia 18/05, contra o Botafogo-PB, no Barradão.
O JOGO
Atuando fora de casa e buscando o primeiro resultado positivo como visitante, o Leão até teve a posse de bola por mais tempo durante a primeira etapa, mas as dificuldades de criação de jogadas continuavam evidentes.
As primeiras oportunidades reais de gol só começaram a acontecer perto do intervalo, sendo que a primeira delas aconteceu para o lado do time goiano. Aos 39 minutos, Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos uma finalização.
Em resposta, o Vitória chegou perto de balançar as redes aos 42 minutos. Após cruzamento em cobrança de escanteio, Yuri ficou com o rebote, mas finalizou para fora. Tréllez também teve uma oportunidade, de cabeça, mas parou no goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, as duas equipes criaram oportunidades perigosas logo nos primeiros minutos. Renato perdeu grande chance para o Aparecidense, aos quatro minutos, enquanto Tréllez, aos seis, não conseguiu finalizar para o fundo das redes após receber cruzamento.
Com o passar do tempo e o empate sem gols mantido no placar, a partida ganhava ritmo mais vertical, com as duas equipes buscando atacar e, principalmente, contra-atacar.
O Aparecidense conseguia emplacar jogadas de perigo pelas pontas, aproveitando falhas defensivas da defesa rubro-negra.
O Vitória, por sua vez, também tentava atacar pelas pontas. Em um lance individual, Luidy quase marcou um golaço aos 28 minutos. Na reta final, o Leão tentou pressionar em busca do gol, mas com jogadas na maioria das vezes desorganizadas.
Após o apito final, o empate sem gols foi confirmado no placar.