Início Notícias Vitória encaminha contratação do zagueiro Cacá

Vitória encaminha contratação do zagueiro Cacá

121
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Vitória encaminhou a contratação do zagueiro Cacá, do Corinthians, por empréstimo de um ano com obrigação de compra condicionada a metas esportivas.

De acordo com informação divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, o acordo prevê cláusula de compra automática caso o defensor participe de 60% dos jogos e o clube permaneça na Série A do Campeonato Brasileiro.

Cacá, de 26 anos, pertence ao Corinthians e soma 31 jogos pelo clube em 2025, além de uma partida em 2026. Em 2024, atuou em 39 jogos e marcou seis gols pelo Tokushima Vortis, do Japão, onde também registrou uma assistência.

Antes disso, o zagueiro passou pelo Athletico Paranaense em 2023, com 20 partidas disputadas, e construiu parte da carreira no Tokushima Vortis entre 2021 e 2022, período em que acumulou 69 jogos, quatro gols e uma assistência. No Brasil, também defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2020, com 54 partidas, três gols e uma assistência.

Natural de Visconde do Rio Branco (MG), Cacá tem 1,87m de altura, 77 kg e atua como defensor pelo lado direito. O atleta deve chegar a Salvador nos próximos dias para realização de exames médicos e assinatura de contrato.


Deixe sua opinião