Início Notícias Vitória encara o embalado e desfalcado Atlético-MG nesta quinta (22)

Vitória encara o embalado e desfalcado Atlético-MG nesta quinta (22)

7

Time mordido por conta da derrota na última rodada, jogando em ‘casa’ e um adversário com 14 desfalques. Tudo o que o Vitória precisava para buscar o seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro 2014 e subir na tabela. O jogo acontece na noite desta quinta-feira (22), a partir das 21 horas, no Estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Diferente do último jogo, quando foi derrotado pelo Palmeiras se despedindo do Estádio de Pituaçu, o time do Vitória terá o retorno de jogadores importantes para confronto contra o Galo, como por exemplo, os atacantes Dinei, Vinicius e Souza, provável titular, o lateral Ayrton e o volante Luiz Gustavo, que deverá jogar improvisado mais uma vez na zaga ao lado de Alemão.

No meio, quem deverá ganhar uma vaga no time titular é Léo Costa. O jogador que entrou no decorrer da partida na última partida agradou o comandante e provavelmente estará em campo. Confirmado mesmo está o atacante Caio que caiu nas graças da torcida pelo bom desempenho e ainda prometeu total esforço contra o Galo.

Por outro lado, o Leão também conta com desfalques significativos. O lateral esquerdo Juan sofreu uma lesão na coxa direita e só retorna depois da Copa. O que motivou uma surpresa entre os relacionados desta partida. Mansur que vinha substituindo o veterano não foi nem relacionado por Carlos Amadeu. Com isso, Danilo Tarracha assume a vaga e Euller fica como opção no banco de reservas.

Outro que também desfalcou o rubro-negro foi o atacante William Henrique. Peça importante no decorrer do jogo para o Leão, o jogador se queixou de fortes dores nas costas e os exames constataram uma lesão que o deixará de fora por cerca de 15 dias.

Pelo lado do Galo…

Se o Leão tem desfalques, o Galo tem muito mais. Apesar do bom momento do time no campeonato, com duas vitórias consecutivas e de virada, sendo uma delas em cima do maior rival e atual líder Cruzeiro, o clube mineiro chega à Bahia com nada mais, nada menos que 14 desfalques no elenco.

Com sete pontos ganhos e a décima colocação na tabela, o Atlético quer manter a sequência de vitórias, mesmo tendo que atuar com um time quase todo reserva. Dentre os machucados e suspensos estão Marcos Rocha, Emerson, Lucas Cândido, Pedro Botelho, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Fillipe Soutto, Diego Tardelli, Luan, Jô, Leonardo Silva e Victor, além do zagueiro Otamendi que foi convocado e deverá se apresentar à seleção argentina.

Com as ausências, jogadores como Dátolo, Réver e o goleiro Giovanni ganham vagas no time titular, que ainda conta com os atacantes Fernandinho e André, responsável pela virada em cima dos Santos, marcando os dois gols do Galo.

Retrospecto

Se depender dos últimos jogos entre Leão e Galo vai dar empate. No Campeonato Brasileiro de 2013, tanto no jogo de ida, quando no de volta, nenhuma das duas equipes conquistaram os três pontos. No Barradão, o jogo terminou em 1 a 1. Já no Independência, em Minas Gerais, a partida ficou em 2 a 2.

Agora, se o Vitória se inspirar no Brasileirão de 2010, o triunfo está garantido. Na primeira partida do campeonato daquele ano jogada no Barradão, o Rubro-Negro venceu o Atlético por 4 a 3. No jogo de volta, o Leão também se deu bem e faturou a vitória pelo placar de 3 a 2, jogando na Arena do Jacaré (MG).

Outras notícias do Vitória

Fora de campo as notícias parecem ser mais agradáveis do que dentro das quatro linhas. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) publicou nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação que definiu a escolha da empresa responsável por executar a construção da Avenida Barradão, via que ligará a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas.

À procura de um técnico desde a saída de Ney Franco, o Vitória poderá anunciar um substituto a qualquer momento. Apesar da diretoria do Vitória não confirmar nenhuma sondagem, o nome de Paulo Autuori aparece com força e pode ser divulgado pela direção leonina.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x ATLÉTICO (MG)
Local: Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana (BA)
Data/Hora: 22 de maio, às 21 horas
Árbitro: Vinicius Furlan (FIFA-1)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP-ASP. FIFA) e Herman Brumel Vani (SP-CBF 1)

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos, Caio e Souza. Técnico: Carlos Amadeu (interino)

Atlético-MG: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo e Marion; Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi

Foto: Divulgação / EC Vitória


Deixe sua opinião