O Vitória fez o dever de casa e venceu o ASA na última partida no primeiro turno, pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Neto Baiano levou o Vitória para a nona colocação com 27 pontos. A próxima partida do Leão será contra o Vila Nova, no próximo sábado, às 16 horas, no Serra Dourada.
A necessidade de um triunfo fez a equipe do Vitória partir para cima do ASA, logo no ínicio do jogo. Com menos de um minuto de jogo, Neto Baiano rolou para Lúcio Flavio chutar colocado. A bola passou tirando tinta da trave do goleiro Gílson.
Aos nove minutos, Marquinhos partiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Neto Baiano. O camisa nove chutou travado e acertou a trave do goleiro Gílson. Um minuto depois, Neto Baiano marcou o gol, mas estava em posição irregular.
Com mais posse de bola, o gol do Vitória não tardou. Aos 19 minutos, Uelliton fez um lindo lançamento para Neto Baiano, que esperou a saída do goleiro Gílson e deu um toque por cobertura. O tento marcado foi o nono do atacante na competição.
A equipe alagoana assustou aos 29 minutos. Didira cobrou falta, Toninho desviou e Fernando espalmou. No rebote, por pouco, Raul empatou o confronto. O insinuante atacante Marquinhos recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou, mas o goleiro Gílson praticou ótima defesa.
No último lance do primeiro tempo, Lúcio Flávio cobrou falta para a área, Marquinhos escorou para o meio e Maurício empurrou para o gol, porém o zagueiro estava em posição irregular. O impedimento gerou muitas reclamações por parte dos Rubro-Negros.
No intervalo, o técnico Benazzi substituiu o estreante Preto pelo jovem volante Mineiro. A principal oportunidade de gol aconteceu aos dois minutos, quando Nino disparou pela direita e chutou rasteiro, mas o goleiro Gílson defendeu. Após esse lance, nem o Vitória, nem o ASA, conseguiram criar chances para alterar o marcador.
VITÓRIA 1 X O ASA
VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja, Uelliton, Preto (Mineiro) e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano. Técnico: Vagner Benazzi.
ASA: Gilson; Thiago, Toninho e Émerson; Raulen (Vitinha), Cal, Raul, Didira e Serginho (Francismar); Alexsandro e Reinaldo Alagoano (Marielson). Técnico: Vica.