O Vitória conquistou mais um importante resultado positivo na luta para fugir do rebaixamento. No Barradão, o Leão venceu o Juventude por 1 a 0 em um confronto direto.
A vitória deixa o Rubro-negro agora com 28 pontos ganhos, em 15º lugar, enquanto o Juventude tem 32 pontos. O primeiro time no Z-4 é o Corinthians, que também venceu na rodada e tem os mesmos 28 pontos do Leão.
A próxima partida do Vitória será contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (29)
O JOGO
Vindo de um importante resultado positivo contra o Atlético-GO, fora de casa, o Vitória dessa vez, em casa, entrou em campo com a necessidade de vencer diante da torcida rubro-negra.
Ao longo do primeiro tempo, o Leão teve menos posse de bola (40%), mas foi quem mais vezes finalizou e levou uma vantagem importante para o intervalo.
Em algumas das finalizações feitas, o Vitória levou grande perigo ao goleiro adversário, que inclusive defendeu um chute colocado feito por Matheuzinho e viu uma cobrança de falta feita por Lucas Esteves raspar a trave.
No fim do primeiro tempo, o gol rubro-negro foi marcado em cobrança de pênalti. Carlos Eduardo aproveitou falha do zagueiro Yan Souto, chegou antes do goleiro Gabriel e foi derrubado na área. Gustavo Mosquito cobrou e abriu o placar no Barradão.
Na segunda etapa, com um gol de vantagem, o Vitória novamente tinha a bola por menos tempo em seus pés, mas adotava um modelo de jogo que visava evitar ao máximo os ataques do Juventude. E era também quem levava mais perigo.
Matheuzinho acertou um chutaço que explodiu no travessão, enquanto Mosquito quase balançou as redes na entrada da área, mas sua finalização passou por cima do travessão.
Pelo lado do Juventude, a maioria das finalizações sequer tinha o caminho do gol rubro-negro.
Na reta final da partida, o Juventude tentou esboçar uma pressão na busca pelo empate, mas esbarrou na defesa rubro-negra. Com o apito final, veio o segundo triunfo seguido do Vitória.