
O Vitória acertou uma nova parceria com uma equipe do interior baiano. Após o acordo do time com o Itabuna, que funcionou principalmente na disputa da Série D de 2024, o Leão da Barra confirmou parceria com o Barcelona de Ilhéus, que deve entrar em vigor a partir de 2026.
O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Mota durante entrevista ao programa BN na Bola, na última terça-feira (9). A direção do Barcelona de Ilhéus também confirmou que as tratativas estão avançadas e caminham para a formalização oficial.
De acordo com Fábio Mota, o acordo prevê a implantação de um núcleo da escolinha do Vitória em Ilhéus, seguindo o mesmo modelo metodológico já adotado pelo clube em outras regiões do país. A ideia é manter um padrão de formação, respeitando a identidade do Leão e criando oportunidades para jovens talentos da região.
“Temos parceria com o Barcelona de Ilhéus. Assinamos contrato para montar lá a escolinha do Vitória. Laelson coordena esse trabalho, que já conta com núcleos em Maceió e está sendo ampliado para Recife e Tocantins”, disse Mota.
A coordenação do projeto ficará sob responsabilidade de Laelson Lopes, ex-treinador do Sub-20 do Vitória e atual coordenador da área de formação e expansão dos núcleos do clube. Ele será o responsável por integrar o trabalho desenvolvido em Ilhéus com a metodologia aplicada na Academia do Leão.
Weliton Nascimento, CEO do Barcelona de Ilhéus, também confirmou a parceria. Restam apenas justes jurídicos antes da publicação oficial do acordo.







