Com uma grande atuação do ataque, o Vitória goleou o Americana por 5 x 2. Fábio Santos, Léo Fortunato, Lúcio Flávio, Marquinhos e Geraldo marcaram os gols para o Rubro-Negro. A goleada colocou o Leão da Barra, provisoriamente, na 6ª colocação com 23 pontos.
Antes da partida, a torcida Os Imbatíveis fizeram um protesto fora do Barradão e não entraram para assistir o confronto entre o Vitória e o Americana.
Mesmo jogando com três volantes, o Vitória começou o jogo, balançando as redes do Americana. Aos 4 minutos, Fernandinho encontrou o estreante Fábio Santos, livre na entrada da área. O camisa 9 dominou e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Jailton.
A vantagem do Vitória durou pouco. Seis minutos depois, Valber cobrou falta, Thiago Gomes escorou e Charles empurrou para o fundo do gol. O empate deu ao time paulista a oportunidade de jogar na defesa e começou a dificultar as jogadas ofensivas do Rubro-Negro.
Sem espaços para entrar na área, o volante Esdras soltou uma bomba de esquerda e o goleiro Jailton fez uma linda defesa. No final da primeira etapa, Lúcio Flávio cobrou falta para área, Léo Fortunato tentou por duas vezes para marcar o segundo gol do Vitória.
Com o gol marcado no fim da primeira etapa, o Vitória voltou desatento e sofreu o empate aos sete minutos da segunda etapa. Depois de uma boa troca de passe, a bola sobrou limpa para Magal empurrar para o fundo do gol.
Jogando um bom futebol, o rubro-negro voltou a comandar o placar aos 14 minutos, quando Fernando desvia a bola com a mão na área. Lúcio Flávio cobrou com categoria a penalidade e devolveu a vantagem ao Vitória.
A partir da expulsão do zagueiro Fernando, o Vitória começou a pressionar o time paulista em busca do quarto gol. Marquinhos, Marcelo e Lúcio Flávio tiveram ótimas oportunidades, mas não converteram.
Aos 46 minutos, Neto Coruja cruzou rasteiro para área. Marquinhos dominou, driblou o goleiro e marcou o quarto gol do Vitória. Dois minutos depois, Marcelo driblou o zagueiro, tocou para Marquinhos, qua fez o porta luz para Geraldo estufar as redes do Americana.
Vitória 5 x 2 Americana
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Uellinton, Esdras (Neto Coruja) e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos e Fabio Santos (Marcelo). Técnico: Vagner Benazzi
Americana: Jaílson; Paulinho, Henrique, Thiago Gomes e Fernando; Magal, Léo Silva, Gercimar (Júlio César) e Valber; Charles (Kassio) e Marcinho (André Luiz). Técnico: Toninho Cecílio.
O protesto serviu pra o time mudar de atitude parabéns a TUI
E Benazzi está de parabéns me surpreendeu mudou a cara do time
Independente da vitória, o Leão jogou muito bem, mostrou a raça de um time digno de subir para a primeira divisão.
Gostei bastante do que vi.
Não sei se digo há mais de 05 anos ou outro período maior, que 80% das faltas laterais, ou no meio, bem como os escanteios redudam em gol contra o nosso time. Devemos notar que neste mesmo período já revelamos os melhores jogadores para a defesa, (apesar das irrisórias quantias pagas pelos “Compradores” ou recebedores de doação). Portanto,bons zagueiros revelados na base não foram suficientes para evitar este ABSURDO.
Obviamente isto foi observado que o ECV pelos responsáveis da comissão técnica, apesar de ter na sua composição um auxiliar técnico que trabalha especificamente com zagueiros, e os erros continuam nos proporcionando perdas de jogos, melhor classificação e até de títulos.
Por que a repetição desses fatos?, Por que os erros continuam?, Faltas de treinamentos específicos?, Faltas desnecessárias?, Faltas de antecipações nos referidos lances na nossa defesa? Sistema de marcação frouxo.
Seria solução,propor-se evitar faltas desnecessárias? mais dedicação? mais atenção? ou mais boa vontade.