Início Jogos Pós-jogos Cabeça erguida, rubro-negro! Vitória empata e perde o título

Cabeça erguida, rubro-negro! Vitória empata e perde o título

6

Infelizmente, o Vitória não conseguiu o seu primeiro objetivo da temporada: ser campeão baiano. Empatou por 3 a 3 em Pituaçu e viu o seu rival ser campeão. O único consolo é que Neto Baiano conseguiu igualar o recorde de Claúdio Adão, com 27 gols.

Cercado de expectativa, o BaVi começou nas escalações. Ricardo Silva com a necessidade do triunfo armou um Vitória ofensivo, com três atacantes e Geovanni no banco de reservas, já Falcão optou por um esquema mais fechado com três volantes.

A tática ofensiva do Vitória deu certo aos 4 minutos, quando Victor Ramos levantou na área e Neto Baiano testou para o gol. Explosão dos mais de três mil torcedores nas arquibancadas de Pituaçu. A resposta ao gol do Vitória veio aos 6 minutos, quando Gabriel cruzou para área, Fahel apareceu sozinho e chutou. Douglas aceitou e o Bahia igualou o placar.

O clássico seguiu o seu ritmo, com os donos da casa dominando o meio-de-campo e o Vitória tentando marcar nas bolas paradas. Em uma dessas cobranças, Wellington Saci cobrou escanteio, Neto Baiano chutou duas vezes e acertou a trave. O tricolor teve a sua chance aos 36 minutos, quando após um triangulação entre Diones e Fahel, o camisa sete cruzou rasteiro e Lulinha chutou de letra, Douglas fez uma linda defesa.

Porém, em uma nova falha de Douglas, o Bahia chegou ao segundo gol, ainda no primeiro tempo. Gabriel mandou para área, o goleiro rubro-negro tentou tirar, mas errou a bola, e ela entrou no gol. Uma breve confusão após o gol e foi encerrado o primeiro tempo.

Ricardo Silva tirou Marquinhos e colocou Dinei no ataque ao lado de Neto Baiano no começo do segundo tempo. Mas, foi o Bahia que assustou com apenas um minuto. Madson ganhou na corrida de Rodrigo e cruzou. Victor Ramos falhou e Souza chutou e acertou a trave.

O empate veio aos 8 minutos. Diones derrubou Uelliton na área, Seneme viu assinalou uma penalidade. Neto Baiano cobrou bem e marcou o segundo gol do Vitória. Com o tento, o artilheiro do Brasil igualou a marca de Claúdio Adão. A partida ainda reservava muitas emoções para as torcidas. Aos 10 minutos, Titi obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. No contra-ataque, Pedro Ken cruzou para Dinei, de cabeça, desempatar o confronto.

Com a vantagem, o Vitória recuou e perdeu seu artilheiro. Neto Baiano foi substituído por Geovanni. O Bahia passou a tocar a bola e esperar a melhor oportunidade. E ela veio aos 26 minutos, quando Gabriel cobrou falta, Rafael Donato cabeceou, Douglas defendeu e, no rebote, Diones empatou o jogo.

Quatro minutos depois, Bahia, por pouco, não marcou o gol da virada. Morais acionou Gabriel. O meia partiu e cruzou, Victor Ramos evitou o arremate de Souza. O Vitória tentou a virada, mas Marcelo Lomba em noite inspirada, salvou o tricolor nas finalizações de Victor Ramos e Rodrigo Mancha.

No fim da partida, Neto Baiano, Uelliton, Vander, Souza e Omar foram expulsos por confusões. Infelizmente, o Bahia se sagrou campeão após 10 anos.

BAHIA 3 x 3 VITÓRIA

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Helder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Téc.: Paulo Roberto Falcão

VITÓRIA: Douglas; Romário (Gabriel Paulista), Rodrigo, Victor Ramos, Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano (Geovanni); Téc.: Ricardo Silva


Deixe sua opinião