O Vitória, em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo oficial da equipe, lançou nesta quarta-feira (20) sua nova camisa em alusão ao Dia da Consciência Negra. O destaque da peça fica pela imagem do Pelourinho, ícone do patrimônio histórico de Salvador, que aparece na parte frontal. Além disso, as listras e mangas apresentam detalhes que fazem alusão à cultura africana, reforçando o compromisso com a celebração e valorização da identidade negra.
O material é produzido na cor preta, com um escudo do Vitória em “Light Black e a presença de um selo na região das costas, contendo a frase “Orgulho Rubro Negro”.
Desde sua fundação em 2021, a Volt Sport tem se destacado por lançar conjuntos temáticas para a data, sempre fazendo referência à luta contra a discriminação racial, à história do clube e a símbolos de resistência contra o racismo.
“Nossa missão tem sido integrar a tradição dos mantos com iniciativas de impacto social. Acredito que as camisas de futebol têm um poder significativo de engajamento. É muito gratificante poder usar essa visibilidade para levantar discussões sobre questões relevantes”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da empresa.
“O lançamento desta camisa vai além de um traje, é uma celebração da nossa identidade e uma homenagem às raízes que moldam a história da nossa sociedade. Reafirmamos o compromisso do clube com a luta pela igualdade e o respeito, usando o futebol como ferramenta de transformação”, ressalta Fabio Mota, presidente do EC Vitória.
O modelo já está disponível nas lojas físicas e no comércio virtual da equipe – https://www.lojasounego.com.br – pelo valor de R$ 229,90.