O Vitória recebeu a visita do Santos pela 28ª rodada do Brasileirão, na noite desta sexta (05), e perdeu por 1 a 0 jogando no Barradão.
Com o resultado dentro de casa, o Vitória agora acumula quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, continuando com 29 pontos e ocupando o 17º lugar na classificação – podendo perder mais uma posição no decorrer da rodada.
O próximo desafio do Leão será contra a Chapecoense, justamente a 18º equipe na classificação da Série A. O jogo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, no domingo da próxima semana (14).
O JOGO
O início de jogo foi marcado por maior domínio santista, que abriu o placar com apenas oito minutos. O uruguaio Carlos Sanchez chutou de fora da área e contou com um desvio no zagueiro Lucas Ribeiro para abrir o placar.
Depois de levar um gol nos primeiros minutos, o Vitória “entrou no jogo” e equilibrou as ações, tendo Erick como principal criador de jogadas pelo lado direito. Aos 22 minutos, ele armou jogada para a finalização de Yago, na entrada da grande área. Porém, a bola acertou o travessão de Vanderlei.
Buscando atacar em velocidade pelos lados do campo, o time rubro-negro tinha a posse de bola por mais tempo em seus pés, mas demonstrava “falta de criatividade” para criar novas chances na reta final do primeiro tempo e também no início da segunda etapa.
Para os 45 minutos finais, Carpegiani tentou aumentar o poder de fogo com a entrada de Lucas Fernandes na vaga de Yago.
Ao longo da segunda etapa, o Vitória seguiu tendo mais posse de bola (61%) e finalizava mais do que o Peixe. Porém, a pontaria da equipe também continua sendo um ponto negativo na partida.
Aos 24 e 25 minutos, o goleiro Vanderlei precisou trabalhar para evitar o que poderia dar em gol para o Leão. No primeiro lance, Lucas Fernandes cabeceou e obrigou o arqueiro santista a espalmar para fora. No escanteio deste lance, Wallyson cobrou e o volante alvinegro, Alison, cabeceou contra sua própria meta – para mais uma intervenção do camisa 1.
Opção para dar mais agressividade ao setor ofensivo, Lucas Fernandes driblou a marcação aos 29 minutos e tentou o chute cruzado. Mas para fora.
O Vitória ainda perdeu um jogador aos 36 minutos. Em uma disputa no ar, o atacante Maurício recebeu cartão vermelho. Segundo a arbitragem, o jogador teria dado uma cotovelada em Diego Pituca.
Com um a menos, o Rubro-negro ainda esboçou novas tentativas de agredir a defesa santista, mas sem sucesso. Mais uma derrota no Brasileirão.