O Vitória empatou em 1 a 1 com o Botafogo na noite deste sábado (23), fora de casa, pela 35ª rodada da Série A.
Com o empate, o Rubro-negro chega aos 42 pontos e abre cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, ocupando neste momento o 12º lugar.
A próxima partida será contra o Fortaleza, no domingo (1º), com a força da nação rubro-negra no Barradão.
O JOGO
Vindo de uma vitória importante no sul do país, o Leão entrou em campo destemido mesmo diante do líder da competição e com menos de um minuto já chegou perto do gol.
Escalado com três zagueiros, o Vitória adotou desde o início uma postura que passava longe de ser defensiva. Tinha uma defesa consistente, mas saía com frequência ao ataque levando perigo à equipe mandante, em especial pelas pontas.
Aos 19 minutos, o gol rubro-negro! Matheuzinho cruzou da ponta direita, a bola foi mal desviada pela zaga botafoguense; Alerrandro dominou, ajeitou e chutou sem chances para John.
Mesmo com um gol de vantagem, o Vitória não se postou em campo de forma recuada, conseguindo exercer perigo na maioria das vezes em que pisava no campo ofensivo. Por sua vez, o Botafogo teve sua melhor oportunidade aos 39 minutos, em jogada com Almada pela esquerda e que terminou em uma finalização de carrinho defendida por Arcanjo.
Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida se alterou completamente. Com a obrigação de se lançar ao ataque, o Botafogo conseguiu reter a posse de bola e jogava com maior presença no campo ofensivo.
O Vitória, consequentemente, já passava a adotar uma ideia de jogo mais conservadora, trabalhando defensivamente antes de tentar encaixar contra-ataques – que, inclusive, só não levavam mais perigo por conta dos erros de passe.
Defensivamente, o Leão em diversos momentos sofria para conter a pressão botafoguense. E, aos 41 minutos, o gol adversário aconteceu. Após cruzamento na área, Tiquinho cabeceou e a bola desviou em Wagner Leonardo antes de balançar as redes.
Nos acréscimos, a partida ganhou em emoção com ataques de ambos os lados, mas o empate em 1 a 1 se manteve até o fim.