O Vitória perdeu para o Corinthians neste sábado (9), em confronto direto na luta para se afastar do Z-4. Atuando no Barradão, o Leão sofreu uma virada e saiu derrotado por 2 a 1.
Com o placar, o Rubro-negro perde a chance de chegar ao TOP-10 do Brasileirão, ficando com 38 pontos, em 13º lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians, que agora é o 10º colocado.
Na próxima rodada, o Vitória terá mais um duelo direto, desta vez fora de casa, contra o Criciúma, no dia 20.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo ofensivo no qual ambos os times buscavam o gol desde os primeiros minutos. Pressionando no campo de ataque, o Vitória foi quem abriu o placar.
Com apenas oito minutos de jogo, o goleiro Hugo Souza errou um passe na pequena área e Alerrandro aproveitou para concluir para o fundo das redes.
O gol marcado pelo Leão obrigou o Corinthians a se lançar ao ataque, fazendo com que oportunidades fossem criadas. Aos 23 minutos, Yuri Alberto recebeu assistência na grande área e chutou forte para empatar a partida.
A partir daí, o Vitória buscava o jogo com a velocidade dos seus atacantes, em especial Mosquito pelo lado direito, que era o jogador mais acionado.
No segundo tempo, a primeira grande chance de gol foi rubro-negra. Gustavo Mosquito tabelou com Cáceres e apareceu sozinho de frente para a meta corintiana, mas chutou rasteiro e parou no goleiro.
Já o gol que definiu o placar aconteceu aos 24 minutos, com Memphis. O holandês recebeu mais uma assistência feita por Garro e chutou na saída de Lucas Arcanjo.
Na reta final, Carpini chegou a apostar em um time com quatro atacantes em campo, para tentar buscar a qualquer custo o empate, mas o resultado negativo foi confirmado.