Ano novo, vida nova. Assim será o Vitória de 2017 sob o comando da chapa Vitória do Torcedor, que venceu as eleições da última quinta-feira com 528 votos dos 1590. Para tanto, a nova diretoria promoverá uma verdadeira limpeza no elenco.
Somente três jogadores que estavam com o contrato encerrando no final do ano renovaram o vínculo com o rubro-negro: o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Kanu e o volante Willian Farias. Cada um com uma situação atípica.
O goleiro Fernando Miguel já havia assinado um pré-contrato com o Vitória e após o Brasileiro, assinou a renovação até 2019. Já, o contrato de Kanu foi renovado automaticamente por conta de cláusulas de desempenho.
Em uma transação com o Cruzeiro, o Vitória adquiriu 40% dos direitos econômicos do volante Willian Farias e na mesma negociação, trouxe Uillian Correia.
Todos os outros jogadores com contrato acabando no dia 31 de dezembro foram liberados. Os laterais Diego Renan, Diogo Mateus e Norberto, os zagueiros Victor Ramos e Guilherme Mattis, o volante Amaral, os meias Leandro Domingues, Tiago Real, Serginho e Vander e os atacantes Zé Love e Alípio.
Além de mudar o elenco, a diretoria busca um novo comandante, embora não abra mão da permanência de Argel Fucks. O nome mais forte é Wanderley Luxemburgo e Fucks é o plano B.
O radialista Sinval Vieira será o responsável por planejar o futebol do Vitória em 2017 no lugar de Anderson Barros.
Sinval disse que Escudero não é um nome desejável, e agora, segundo a reportagem, Luxemburgo é um alvo primordial. Já estou autorizado a sentir saudade da gestão de Raimundo Viana?
Quero Escudero não. ….machuca a cada 3 jogos
ainda assim resolve
leo moura ja deu oque tinha que dar 38 anos ja esta hora de se aposentar
contrata o Marcelo de oliveira esta desempregado, luxemburgo nao vai querer vir para o vitoria , diretoria de merda contrata jogadores de potencial que vai honrar a camisa do vitoria !!!!!!!! esse ano quero ser campeao chega de lutar para nao cair
muita burrice nao renovar com argel, e ze love, o resto eu nao discordo
Luxemburgo? Léo Moura? Parece um pesadelo.