Início Notícias Vitória marca gol nos acréscimos e vence o Inter no Barradão

Vitória marca gol nos acréscimos e vence o Inter no Barradão

Rubro-negro levou gol de empate aos 36 minutos do segundo tempo, mas venceu com gol depois dos 52 minutos

293
Foto: Divulgação / Internacional

O Vitória venceu a primeira partida na Série A! Atuando em casa, o Leão derrotou o Internacional por 2 a 1, com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, no Barradão.

Com o resultado positivo em casa, o Leão sobe para a 17ª posição da Série A e acaba com um jejum de 11 jogos seguidos na temporada. Agora, a equipe comandada por Thiago Carpini soma seis pontos.

A próxima partida do Vitória será na quinta-feira (20), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa.

O JOGO: Vitória 2×1 Internacional

O Vitória iniciou a partida com uma postura agressiva no campo ofensivo, exercendo pressão sobre a defesa colorada – o que resultou em gol nos minutos iniciais.

Após roubada de bola na grande área, Alerrandro ajeitou para Willian Oliveira chutar de pé esquerdo e abrir o placar para o Leão.

Melhor em campo na parte inicial da partida, o Rubro-negro chegou a fazer o segundo gol aos 18 minutos, com Alerrandro, mas o lance foi anulado por impedimento no VAR.

Defensivamente, o Vitória permitiu apenas três finalizações do Internacional em todo o primeiro tempo, sendo que em apenas uma dela houve risco real de gol. Após falha na grande área, Robert Renan chutou para defesa de Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o Internacional encontrava mais campo para jogar e levou perigo nos primeiros minutos. Não à toa, em poucos minutos o time colorado já havia dobrado o número de finalizações no jogo.

Já o Vitória, buscando adotar uma postura conservadora para manter o resultado, tinha o contra-ataque como principal arma no segundo tempo. E em uma jogada que surgiu pelo lado direito, Osvaldo aproveitou cruzamento na área e chutou rasteiro. Fabrício fez grande defesa e evitou o gol.

Para tentar reoxigenar o sistema ofensivo, o técnico Thiago Carpini apostou em nomes como Eryc Castillo, Luiz Adriano e Zé Hugo ao longo da etapa final.

Vitória sofre empate, mas consegue gol nos acréscimos

Aos 36 minutos, no entanto, Matheusinho falhou em um passe errado no meio-campo, Gabriel Carvalho roubou a bola e acertou um lançamento em profundidade nas costas da defesa rubro-negra, que estava mal posicionada após um escanteio. Wesley driblou Arcanjo e empatou o jogo.

Na reta final, o Vitória tentou voltar a pressionar em busca do gol em lances de bola parada. No último minuto do jogo, um cruzamento feito por Jean Mota acabou em pênalti cometido por Lucas Alario em Willian Oliveira.

Wagner Leonardo assumiu a responsabilidade da cobrança e definiu o resultado por 2 a 1 dentro de casa.


Deixe sua opinião