O Vitória empatou em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa, na noite desta sexta-feira (05). A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao abrir a rodada com empate, o Leão continua em 18º lugar, agora com 34 pontos, mas ainda pode ver sua situação se tornar ainda pior a depender dos demais resultados dos concorrentes.
A próxima partida do Leão será na quarta-feira (10), contra o Vasco, fora de casa.
O JOGO
Em partida disputada na Ressacada, os primeiros minutos tiveram uma chance perigosa para cada lado. O Avaí finalizou em cobrança de falta que fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar, enquanto Fernando Neto de fora da área, mandou uma bomba para Glédson espalmar.
Montado para tentar contra-golpear em velocidade, o Rubro-negro tinha novamente David como atacante central, buscando se movimentar entre os defensores. Aos 16 minutos, ele chutou para fora em lance de disputa com o marcador.
O ritmo da partida sofreu uma queda no restante do primeiro tempo, com as duas equipes encontrando dificuldades para organizar suas jogadas.
Pelo lado rubro-negro, Fernando Neto, aparecendo como surpresa na área adversária, era quem mais levava perigo. Aos 40 minutos, ele recebeu cruzamento rasteiro e quase marcou de letra.
Antes do intervalo, no entanto, o balde de água fria na torcida do Vitória. Copete recebeu bola na ponta direita e chutou forte. Arcanjo fez grande defesa, mas no rebote o mesmo Copete chutou e abriu o placar.
No segundo tempo, o Avaí voltou a campo com mais posse de bola e buscando manter o jogo mais tranquilo. Por outro lado, o Vitória tentava resolver rapidamente todos os lances, mas pecava por erros técnicos e também pelo nervosismo.
Com o passar do tempo, as dificuldades aumentavam a cada vez mais. E a primeira finalização efetiva aconteceu somente aos 27 minutos, em cabeçada feita por Alisson Santos.
Fernando Neto, jogador mais perigoso do Vitória na partida, assustou novamente em uma finalização de fora da área, aos 30 minutos.
Gol do empate no fim
Na reta final, o Rubro-negro permaneceu tentando pressionar. Aos 45 minutos, o gol do empate, enfim, saiu! Hitalo, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Glédson, definindo o empate em 1 a 1.