O Vitória visitou o Internacional, no Beira-Rio, e conquistou uma classificação heroica ao vencer por 3 a 1.
Com a vitória conquistada, o Leão está classificado para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil, além de ganhar uma premiação de R$ 2,7 milhões da CBF.
A próxima partida será no domingo (13), às 20h30, contra o Operário, pela Série B.
O JOGO
Além da desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Barradão, o Leão viu o Internacional controlar a maior parte das ações do primeiro tempo. A equipe colorada levou perigo em finalizações que passaram perto da trave rubro-negra e em outras que exigiram boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Já o Vitória, na estreia de Ramon Menezes no comando técnico, buscava encaixar contra-ataques. Em uma chegada na frente, acertou a trave em um cruzamento que virou finalização de Catatau.
Já aos 41 minutos, Guilherme Santos teve a melhor oportunidade do Leão. Após contra-golpe, o atacante recebeu passe perto da grande área e chutou forte. Daniel espalmou.
Já no segundo tempo, a partida tomou um outro contorno após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Internacional, fazendo com que o Vitória ficasse em vantagem numérica e com mais campo para jogar.
Aos 24 minutos, Dinei acertou um forte chute na direção do gol colorado. A bola explodiu no travessão e Samuel concluiu para balançar as redes.
Com um gol na frente, o Rubro-negro exercia pressão no campo ofensivo, mas acabou levando empate em jogada de bola parada, aos 32 minutos, com o volante Johnny.
No entanto, o time dirigido por Ramon não desistiu e seguiu na luta. Aos 34 minutos, Eduardo marcou um gol maravilhoso acertando chute de fora da área. Mais um do Leão. Nesse momento, a decisão iria para os pênaltis.
Mas ainda viria o gol da classificação no tempo normal. Aos 40 minutos, Raul Prata fez cruzamento que partiu da direita e o atacante Guilherme Santos cabeceou para definir a vitória por 3 a 1.