Mesmo com os estreantes Geraldo, Lúcio Flávio e Pablo Pereira, o Vitória foi derrotado em pleno Pituaçu por 2 a 0 pela Portuguesa. Os gols do time paulista foram marcados por Leandro Silva e Edno.
O Vitória terminou a rodada na oitava posição com 17 pontos e enfrentará o Náutico na próxima terça-feira nos Aflitos.
Com Geraldo vestindo a camisa 10, o Vitória entrou em campo buscando vencer e entrar no G-4. Pressionou durante cinco minutos, mas começou a ceder espaço ao bom time da Portuguesa.
O Vitória levantou a torcida em Pituaçu aos dez minutos, quando Nino desceu pela direita e cruzou na cabeça de Neto Baiano. O camisa nove desviou e a bola bateu na trave. O lance acordou o time da Portuguesa, que adiantou a marcação e começou a oferecer perigo ao gol defendido pelo goleiro Fernando.
O domínio de bola paulista se transformou em gol aos 24 minutos, quando Marco Antônio cobrou escanteio, Edno cabeceou na trave e Leandro Silva empurrou para o fundo do gol. A resposta rubro-negra veio aos 30 minutos com Marcelo, que recebeu de Geraldo, girou e chutou na trave.
A Portuguesa seguiu buscando o segundo gol. Aos 36 minutos, Marcelo Cordeiro passou por Nino e cruzou rasteiro. O atacante Guilherme não alcançou a bola.
Na última chance da primeira etapa, Geraldo achou Neto Baiano, dominou, girou e chutou firme, mas o goleiro Weverton salvou a equipe da Portuguesa.
Na volta do intervalo, Geninho apostou na estreia do meia Lúcio Flávio em lugar do apagado Geovanni. O estreante mostrou a sua principal característica ao cobrar, com muito perigo, uma falta na entrada da área.
Empolgado, o Leão seguiu pressionando. Marcelo perdeu a melhor chance do Vitória na partida, ao recuperar uma bola do zagueiro Leandro Silva, driblar o goleiro e chutar para fora.
A Portuguesa apostava nos contra-ataques. Em um contra-ataque, Edno recebeu no meio dos zagueiros do Vitória, invadiu a área, mas foi desarmado pelo goleiro Fernando, de forma arrojada. O rubro-negro respondeu no lance seguinte, quando Geraldo ganhou de Marcelo Cordeiro e chutou para uma boa defesa do goleiro Weverton.
Lúcio Flávio voltou a assustar aos 31 minutos, quando tentou de longe, porém a bola foi para fora. Nove minutos depois, Edno aproveitou uma bobeira do zagueiro Maurício e deu números finais ao jogo.
VITÓRIA 0 X 2 PORTUGUESA
VITÓRIA: Fernando; Nino, Gabriel Paulista (Léo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pablo Pereira); Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geraldo e Geovanni (Lúcio Flávio); Marcelo e Neto Baiano. Téc.: Geninho
PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Cleiton); Henrique, Edno e Ivo (Raí); Téc.: Jorginho
Gostei muito da verdade que voce escreveu “Lúcio Flávio no lugar do apagado Giovani”. Parabéns pelo texto.