Início Jogos Pós-jogos Vitória perde mais uma e segue na zona de rebaixamento

Vitória perde mais uma e segue na zona de rebaixamento

5

Visando o triunfo para deixar a zona de rebaixamento, o Vitória encarou o Atlético Mineiro, nesta tarde de domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No entanto, a partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, terminou em triunfo atleticano, por 2 a 0. O resultado mantém o Leão no Z-4.

Com a derrota, o Vitória segue estagnado na décima oitava colocação, com os mesmos 24 pontos. O próximo compromisso do Leão será nesta quarta-feira, frente ao Atlético Nacional-COL, em Medelín, pela Copa Sul-americana. Já pelo Brasileirão, o Rubro-negro receberá a visita do Botafogo no final de semana que vem.

A partida marcou o retorno de Escudero ao time titular. O camisa 11 tomou a vaga de William Henrique, que iniciou as duas últimas partidas. Vinícius e Luiz Gustavo também retornaram ao time, após ficarem de fora do jogo diante do Palmeiras, por questões contratuais.

O JOGO

O início da partida foi marcado pela ofensividade de ambos os lados. E mesmo jogando longe de casa, foi o Vitória quem teve as primeiras chances de gols.

Os primeiros chutes a gol do Leão saíram de fora da área. Aos sete minutos, Marcinho aproveitou bola que sobrou na intermediária e chutou, mas sem incomodar o gol adversário. Dois minutos depois, foi a vez de Escudero – este tabelou com Juan e chutou nas mãos de Victor.

GALO OFENSIVO

Atuando com um quartato ofensivo, formado por Guilherme, Diego Tardelli, Cralos e André, a primeira chance de perigo também aconteceu de longe. Tardelli driblou dois defensores e chutou forte. A bola ainda desviou, antes de passar perto da metade defendida por Gatito.

Aos 22 minutos, em rápida troca de passes do ataque atleticano, a bola foi passada para Guilherme. O meia-atacante dominou na entrada da área rubro-negra e chutou colocado, novamente levando perigo ao arqueiro paraguaio do Leão.

VINÍCIUS PERDE DUAS CHANCES

A resposta do Vitória não demorou a acontecer, com Vinícius. O atacante arrancou em velocidade pela esquerda, ganhou do marcador, mas na hora do chute, não concluiu com perfeição, dando chance para Victor defender sem dificuldades.

Em uma partida parelha, no final da primeira etapa, o jogo seguia da mesma forma: com  jogo ofensivo dos dois lados. E a melhor chance do primeiro tempo foi para o lado rubro-negro. Vinícius recebeu passe, driblou o goleiro e, sem goleiro, chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Ney Franco optou por realizar uma mudança. Adriano entrou na vaga de Escudero, poupado por conta de suas lesões anteriores.

A etapa final seguiu da mesma forma que o primeiro tempo, com jogo aberto e finalizações para os dois lados. Porém, desta vez, o Galo iniciou melhor, chegando com perigo logo aos seis minutos, com Carlos, e aos dez, com Diego Tardelli.

Em busca do gol, Ney Franco ousou e pôs Edno na vaga de Kadu, recuando Luis Gustavo para a zaga. Jogando com mais um meia-atacante, o Vitória chegou ao ataque, pela primeira vez no segundo tempo, com Vinícius, aos 18 minutos, parando em mais uma defesa de Victor.

TARDELLI E GUILHERME MARCAM E DEFINEM

Mas quando o jogo seguia para um empate, eis que Diego Tardelli tabela, sai na cara de Gatito e chuta sem defesa para o arqueiro do Leão, colocando o Galo em vantagem.

Nos aréscimos, o Atlético ainda achou tempo para marcar mais uma vez. Dodô fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque alvinegro e cruzou para a área, achando Guilherme, livre. O meia-atacante apenas cabeceou para decretar mais um triunfo atleticano e mais uma derrota rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2X0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 28 de setembro de 2014, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP) .
Cartões amarelo: Kadu  e Juan (Vitória); Guilherme e Diego Tardelli (Atlético-MG).
Gols: Diego Tardelli  e Guilherme (Atlético-MG)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinicius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.

Foto: LANCE!Press


Deixe sua opinião