O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 0 no jogo de ida, o Leão desta vez foi derrotado por 1 a 0, no Barradão, dando adeus ao torneio.
Com a eliminação, o Rubro-negro se despede da edição de 2022 da Copa do Brasil após ter eliminado times como Castanhal-PA e Gloria-RS, caindo para o Fortaleza com derrotas na ida e na volta.
Agora, o foco é totalmente voltado para a Série C, única competição restante no calendário deste ano.
O próximo jogo do Leão será somente na quarta-feira da semana que vem, dia 18, contra o Botafogo-PB, no Barradão.
O JOGO
Precisando de um ‘milagre’ após perder por três gols na ida, o Leão foi a campo com uma postura corajosa, tentando pressionar o adversário apesar das diferenças técnicas.
Tanto é que uma grande chance foi criada aos 20 minutos, quando o time rubro-negro pressionou no campo ofensivo e a bola sobrou para Luidy, que perdeu uma chance de ouro.
Ao longo da partida, o Vitória permaneceu mais agressivo, buscando o resultado positivo no Barradão.
Na segunda etapa, o Leão levou grande perigo em jogadas pelos lados do campo. Em uma delas, Aemão fez o goleiro Boeck espalmar para fora. Já em outro lance, Roberto acertou o travessão.
Também em uma jogada tramada pela ponta, Alemão levantou a bola na direção da grande área, mas Tréllez cabeceou para fora.
Pelo lado do adversário, mesmo com a maioria dos seus principais jogadores em campo, não conseguiu dar trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo ao longo da partida.
Apesar disso, foi exatamente a equipe cearense quem balançou as redes. Em uma das suas raras chegadas ao ataque, o Fortaleza fez o único gol do jogo aos 47 minutos, com Pikachu.