O Vitória saiu em desvantagem nas finais do Campeonato Baiano de 2018. Na Fonte Nova, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia.
Com o placar sofrido na partida de ida, o Rubro-negro vai precisar reverter a desvantagem. No entanto, para ser campeão, qualquer resultado de triunfo basta ao Vitória, dentro de casa, no próximo domingo (08).
O JOGO
Mesmo com toda a torcida favorável ao adversário no primeiro jogo, foi o Vitória quem iniciou a partida com uma postura mais agressiva e que quase deu resultado logo aos seis minutos. Após escanteio curto, Nickson levantou bola na área e Fillipe Soutto cabeceou no alto. Douglas defendeu com dificuldade.
Pelo lado rubro-negro, era Neílton quem criava as chances de perigo. Aos 22 minutos, o camisa 10 rubro-negro roubou uma bola no campo de ataque e avançou em direção à área. Passou para Jonatas Belusso, que não conseguiu concluir e perdeu uma grande oportunidade.
Dois minutos depois, o castigo. Vinícius tabelou com Zé Rafael e tocou pelo meio dos zagueiros rubro-negros. Fernando Miguel saiu na frente de Edigar Junio, mas não pôde evitar o gol do rival tricolor.
Outra oportunidade criada pelo lado do Leão aconteceu aos 33 minutos, novamente apostando na velocidade de Neílton. Desta vez, foi o goleiro Douglas quem saiu da área e evitou o chute do atacante rubro-negro, que iria para o gol e foi parado pelo braço do arqueiro – que recebeu amarelo na jogada.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, o Bahia aumentou a vantagem aos sete minutos. Vinícius entrou na grande área e “aproveitou” a saída de Fernando Miguel para cavar uma penalidade. O mesmo jogador cobrou e converteu em gol.
Porém, não demorou para o Vitória conseguir chegar ao seu primeiro gol e voltar para a partida. Em linda trama ofensiva até a grande área, Luan recebeu passe de Neílton e chutou no ângulo, sem dar chances para o goleiro adversário aos 13 minutos.
Apesar de ter diminuído o placar, o Rubro-negro passou a ter dificuldades para criar jogadas ofensivas nos minutos seguintes. Por outro lado, o Bahia fez o goleiro Fernando Miguel trabalhar em lances criados pelas pontas.