Início Notícias Vitória reduz risco de queda para 47,8% na nova projeção da UFMG

Vitória reduz risco de queda para 47,8% na nova projeção da UFMG

0
Foto: Victor Ferreira/ECV

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) atualizou nesta sexta-feira o modelo estatístico de probabilidade de rebaixamento da Série A, e o Vitória apresentou nova redução no risco de queda. Após aparecer com 65,5% de chance na 31ª rodada, o Rubro-Negro agora tem 47,8% de probabilidade de descenso.

No novo cenário, o Sport lidera o ranking dos clubes mais ameaçados, com 99,998% de risco de queda. Em seguida aparecem Juventude (91,0%), Fortaleza (87,3%) e Santos (50,5%). O Vitória surge logo atrás, com 47,8%, enquanto o Internacional completa o grupo das maiores probabilidades, com 15,1%.

Os percentuais são calculados com base em milhões de simulações computacionais que levam em conta desempenho recente, tabela, força dos adversários e mando de campo.

A trajetória do Vitória foi marcada por oscilações. Na 25ª rodada, o risco atingiu o pico de 80,4%. Depois disso, houve redução nas rodadas 29 e 30, nova alta na rodada 31 (65,5%) e queda agora para 47,8%.

O movimento indica que, apesar da disputa intensa contra a zona de rebaixamento, o Vitória volta a enxergar um cenário matemático mais favorável na reta final do campeonato.

output 11


Deixe sua opinião