Início Notícias Vitória repete marca de 1984 ao passar duas rodadas sem marcar no...

Vitória repete marca de 1984 ao passar duas rodadas sem marcar no Baiano

0
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória iniciou o Campeonato Baiano sem marcar gols nas duas primeiras rodadas, fato que não ocorria desde a edição de 1984.

O Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, na abertura da competição, e voltou a ficar no empate sem gols diante do Jacuipense, na noite de terça-feira, no Estádio de Pituaçu.

Segundo levantamento do historiador Marcelo Monteiro, a última vez que o Vitória havia passado os dois primeiros jogos do estadual sem balançar as redes foi em 1984. Na ocasião, o clube perdeu por 2 a 0 para o Ypiranga e por 1 a 0 para a Catuense, encerrando o campeonato na quinta colocação.

A atual campanha ocorre em um contexto diferente. O Vitória disputa o Baiano com uma equipe alternativa, formada majoritariamente por atletas da base. Na última partida, o time titular rubro-negro teve média de idade de 21,8 anos.

A estratégia adotada pela diretoria leva em conta a proximidade do início do Campeonato Brasileiro, previsto para o fim deste mês. O clube já utilizou um elenco de aspirantes em edições anteriores do estadual, como ocorreu no Campeonato Baiano de 2020.

Após o empate em Pituaçu, o técnico Rodrigo Chagas avaliou o desempenho do grupo e apontou a necessidade de maior eficiência no último terço do campo para a conversão das chances criadas.

O Vitória terá nova oportunidade de marcar seus primeiros gols no Baiano neste domingo, quando enfrenta o Porto, às 16h (de Brasília), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.


Deixe sua opinião