O Vitória conquistou um ponto na tarde deste sábado (5), contra o Atlético-MG, fora de casa, em um empate por 2 a 2 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o ponto ganho, o Rubro-negro termina a rodada com 29 pontos ganhos, em 17º lugar. O Fluminense é o 16º colocado, com 30 pontos.
A próxima partida do Vitória será contra o Red Bull Bragantino, no Barradão, no próximo sábado (19).
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio do Atlético Mineiro, que teve a bola nos pés na maior parte do tempo, finalizou o dobro de vezes em relação ao Vitória e levou uma vantagem confortável de dois gols para o intervalo.
Logo aos sete minutos, o zagueiro Júnior Alonso lançou bola para a área, Vargas escorou e Fausto Vera finalizou para abrir o placar na Arena MRV.
Após o golpe inicial, o Vitória se rearticulou em campo e levou perigo principalmente em falta cobrada por Lucas Esteves, que acertou o travessão adversário.
Antes do intervalo, no entanto, o Leão levou um balde de água fria com o gol marcado por Vargas aos 44 minutos.
No segundo tempo, o panorama da partida foi completamente alterado. Foi o Vitória quem voltou a campo de forma mais agressiva ofensivamente, levando perigo em lances aéreos desde os primeiros minutos.
E não poderia ser diferente o primeiro gol do Leão no jogo. Matheuzinho cruzou bola na área, em cobrança de escanteio, e Wagner Leonardo cabeceou para diminuir o placar aos 19 minutos.
O empate rubro-negro não demorou a acontecer. Mais um golaço de Alerrandro! O camisa 9 do Vitória recebeu bola sozinho na intermediária, driblou dois marcadores e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Depois do empate, o Leão chegou a assustar o adversário com o terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento. A partir daí, o ritmo do jogo se tornou mais ofensivo, com os dois times buscando o gol da vitória.
Aos 34 minutos, a equipe rubro-negra grande chance de virar o placar, quando Matheuzinho ganhou dividida com o goleiro Éverson, que estava longe da grande área e tocou com a mão. Janderson tentou o chute, mas errou o alvo. Ao parar o lance, o árbitro foi ao VAR expulsou o arqueiro alvinegro.
Na reta final, o Vitória teve o domínio da posse de bola e do campo de jogo, mas não conseguiu a virada. A melhor oportunidade aconteceu aos 52 minutos, quando Matheuzinho apareceu livre para marcar o gol, na grande área, mas chutou sem força. Ao fim da partida, o empate se confirmou.