Na noite deste domingo (11), o Vitória saiu perdendo por dois gols no começo do jogo, virou para cima do ABC, mas cedeu o empate nos minutos finais. O placar do jogo foi de empate em 3 a 3, no Barradão. O jogo foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
Com o empate, o Vitória segue na segunda posição do grupo B, com sete pontos, contra dez do líder ABC. O Rubro-negro volta a campo, pela Copa do Nordeste, no dia 21 de março, contra o Ferroviário, no Ceará.
O JOGO
Jogando diante da torcida rubro-negra, o Leão foi surpreendido logo nos primeiros minutos, com dois gols do ABC em pouco tempo de bola rolando.
Aos três minutos, Lucas derrubou o atacante Maxwell dentro da área. A arbitragem assinalou penalidade máxima, que foi cobrada por Fessin para abrir o placar.
Aos oito minutos, Higor Leite aproveitou falha de Bruno Bispo após tiro de meta cobrado pelo goleiro adversário e chutou rasteiro. Fernando Miguel não conseguiu defender.
Após sair em desvantagem de dois gols, o Vitória “entrou no jogo” e se lançou ainda mais ao ataque em busca de – pelo menos – um gol no primeiro tempo. Diversas chances foram criadas antes do intervalo, como em chute rasteiro de Denílson, aos 15 minutos, defendido pelo goleiro Edson.
Aos 22 e 27 minutos, o atacante Denílson parou mais duas vezes em defesas do goleiro Edson. No primeiro lance, o atacante cabeceou para defesa segura do arqueiro adversário, enquanto na segunda jogada, a defesa foi mais difícil após um chute forte.
Quando o goleiro Edson não conseguiu defender, Neílton chutou para fora, aos 40 minutos, em chute de fora da área.
Já no segundo tempo, o Vitória manteve a postura ofensiva e não demorou para deixar tudo igual no placar. Mas, antes disso, o goleiro abecedista fez mais uma defesa, em nova cabeçada de Denílson, aos quatro minutos.
Aos oito minutos, o goleiro adversário nada pôde fazer. Após roubada de bola no meio-campo, Neílton avançou em direção à área do ABC, tocou para Yago, que finalizou sem chances para Edson.
Em meio à pressão em busca do empate, o ABC foi quem chegou perto de marcar o terceiro. Em mais uma falha incrível de Bruno Bispo, o meia Elivelton invadiu a área e chutou na saída de Miguel. Mas, para alegria da nação, errou o alvo.
No minuto seguinte, o Leão chegou ao empate. Denílson foi derrubado dentro da área após dividida com Guedes. A arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Neílton com uma cobrança cheia de categoria.
Aos 26 minutos, Fernando Miguel fez uma grande defesa em um chute “à queima roupa”, na grande área A virada rubro-negra aconteceu aos 31 minutos. Uillian Correia lançou bola em profundidade, para a grande área adversária, Juninho fez uma jogada de “corta-luz” e Neílton saiu na frente do goleiro Edson, chutando por cobertura e marcando um golaço.
Em vantagem no placar pela primeira vez no jogo, o Vitória conseguiu controlar a posse de bola por alguns minutos e tentava não se descuidar na defesa. Por sua vez, o ABC era quem se lançava de vez ao ataque.
Nos acréscimos da partida, André Lima teve a chance de finalizar para o fundo das redes e definir o triunfo em 4 a 2. Mas chutou rasteiro e facilitou para uma defesa fácil do goleiro Edson.
Aos 47 minutos, veio o doloroso castigo. Após bola alçada na grande área, em cobrança de falta, a defesa rubro-negra não conseguiu cortar e o atacante Marcelo Fernandes encontrou a bola “solta” na pequena área para chutar e definir o placar em 3 a 3.