O Vitória encarou o Operário, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, empatou em 1 a 1. A partida foi disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
O JOGO
Vindo de um resultado negativo em casa, o Leão iniciou o jogo com uma postura ofensiva para mostrar que foi em busca da reabilitação. Logo aos dois minutos, Fernando Neto acertou um chute na trave.
Pelo lado do Operário, as primeiras oportunidades levaram um enorme perigo ao gol de Ronaldo. Aos 12, o meia Tomás Bastos cobrou falta de longa distância e obrigou o goleiro rubro-negro a espalmar para fora. Nos lances seguintes, bolas levantadas na área a partir de escanteio fizeram a defesa do Leão trabalhar.
Presente nas jogadas ofensivas, Fernando Neto deu passe para Alisson Farias arriscar um chute perigoso aos 19 minutos. Em resposta, Lucas Batatinha chutou de pé esquerdo e viu a bola passar ao lado do gol de Ronaldo.
Antes do intervalo, Fernando Neto ainda encontrou mais uma oportunidade para finalizar, desta vez de longa distância.
SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Rubro-negro iniciou a segunda etapa acertando a trave do adversário. Com menos de um minuto, Júnior Viçosa recebeu levantamento feito por Marcelinho e cabeceou na trave.
Mas não demoraria para acontecer o gol do Vitória no segundo tempo. Aos oito minutos, Thiago Carleto cruzou bola na área e Ewandro desviou de cabeça para colocar o Leão em vantagem.
Atrás do marcador, o time da casa se lançou ao ataque nos minutos seguintes e quase chegou ao empate aos 13 minutos. Batatinha tabelou com Jefinho e chutou na saída de Ronaldo. A bola passou raspando a trave.
Com um gol de vantagem no placar, o Vitória passou a adotar uma abordagem mais conservadora, tentando não correr riscos. No entanto, acabava por ceder espaços para que o Operário pisasse no campo ofensivo e causasse perigo em alguns lances. Em um deles, Batatinha chutou forte e viu a bola raspar o travessão.
Aos 42 minutos, Jefinho recebeu passe de Pedro Ken e acertou um forte chute que levou perigo ao gol de Ronaldo. No minuto seguinte, Viçosa achou espaço para finalizar. Mas a bola parou nas mãos do arqueiro adversário.
O castigo aconteceu aos 46 minutos. Após toda insistência do Operário, o empate aconteceu. Sávio cruzou pelo lado direito e o atacante Jefinho cabeceou para definir o empate de 1 a 1.
Nos últimos momentos da partida, o Operário continuou atacando e chegou a conseguir mais duas finalizações. Mas o empate foi confirmado após o apito final.