Na noite desta quarta-feira (27), o Vitória recebeu a visita do Atlético de Alagoinhas e perdeu por 2 a 1 no Barradão. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Vitória perde a chance de assumir a primeira posição do Baianão e segue com 12 pontos. O próximo desafio rubro-negro será no dia 7 de março, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.
O JOGO
Precisando de um triunfo para assumir a ponta do Estadual, o Vitória teve sua primeira grande chance logo no primeiro lance do jogo, em finalização de Neto Baiano.
Com um ataque formado por dois jogadores de referência, Léo Ceará e Neto Baiano, sobrava espaço para atletas que vinham de trás levarem perigo, como o lateral-esquerdo Marcello Benitez, que quase abriu o placar aos dez.
Mas o placar foi aberto aos 15 minutos. Após contra-ataque, o lateral-direito Matheus Rocha recebeu passe na grande área e cruzou para Andrigo balançar as redes.
Após abrir vantagem, o Leão foi quem sofreu com ataques da equipe de Alagoinhas. Aos 31 minutos, Ronaldo tentou sair jogando com um passe curto na grande área e acabou dando a bola nos pés de João Neto, que finalizou e parou em defesa do arqueiro. No rebote, o mesmo atacante cabeceou, mas Thales salvou o time rubro-negro.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Vitória precisou conter o ímpeto ofensivo mostrado pelo Atlético nos primeiros minutos.
Com a partida aparentemente controlada, o Leão tinha a bola em seus pés por mais tempo do que o adversário e buscava chegar ao ataque em jogadas pelos lados do campo. Porém, a pouca criatividade da equipe rendia em raros lances de ataque.
Aos 32 minutos, o Atlético de Alagoinhas foi quem chegou ao gol de empate. Artilheiro do Baiano e algoz rubro-negro, João Neto aproveitou cruzamento na grande área, subiu mais do que a defesa e deixou tudo igual.
Após o gol de empate, o Atlético virou o placar aos 38 minutos, novamente com João Neto, definindo o placar.