Na tarde deste domingo, o Vitória voltou a decepcionar jogando diante da nação rubro-negra. No Barradão, o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense após sair na frente.
Com o resultado sofrido em casa, o Vitória cai para a vice-lanterna do Brasileirão, com três derrotas e um empate na competição. O próximo desafio do Leão será válido pela Copa do Brasil. Vai enfrentar o Corinthians, na quinta-feira, fora de casa.
O JOGO
Em busca de seu primeiro triunfo no Brasileirão após três rodadas, o Vitória iniciou a partida com uma escalação ofensiva, tendo estreias no time titular – Wallyson, Aderllan e Jeferson iniciaram como titulares pela primeira vez..
Debaixo de chuva no Barradão, foi o Fluminense quem teve a primeira finalização perigosa do jogo. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Marlon cobrou falta de perto da grande área e obrigou Caíque a executar grande intervenção.
O Fluminense atuava com sua já tradicional linha defensiva com três zagueiros e dois alas. Era necessário atuar pelas pontas para conseguir levar vantagem. E foi desta forma que o Rubro-negro saiu aos 20 minutos.
GOL DO VITÓRIA
O lateral-direito Jeferson avançou em velocidade até a linha de fundo e viu Neílton, livre na grande área, e acertou um passe na medida para o camisa 10 do Leão chutar sem chances para o goleiro tricolor.
Após o gol marcado, o Vitória seguia em busca de atacar pelos lados do campo, porém sofria com a posse de bola do Fluminense, que chegava próximo da área rubro-negra por diversas vezes. Porém com dificuldades para finalizar.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, a partida perdeu em qualidade técnica, com as duas equipes tendo mais dificuldade para criar jogadas ofensivas e chegar ao gol.
Pelo lado do Vitória, Neílton e Jeferson eram os mais acionados pela direita. Já o Fluminense seguia com maior posse de bola e chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 19 minutos, em chute de Richard.
GOL DO FLUMINENSE
Mais presente no setor de ataque durante a maior parte do jogo, o Fluminense igualou o marcador aos 28 minutos. Pedro ganhou bola na grande área, após cobrança de falta, e tocou para a grande área. Pablo Dyego chutou forte e empatou o placar. Rhayner até tentou cortar a finalização, mas não conseguiu evitar.
VIRADA E TRIUNFO DO FLUMINENSE
Nos minutos finais, foi o Fluminense quem demonstrou superioridade em campo e chegou à virada aos 40 minutos. Após cruzamento de escanteio feito por Sornoza, o lateral-direito Gilberto subiu livre de marcação e cabeceou sem ser incomodado, garantindo o resultado de 2 a 1.