O Vitória encarou o Cuiabá fora de casa, na noite desta terça-feira (08), e empatou em 3 a 3. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B.
Com o empate, o Vitória fica com 33 pontos, em 14º lugar. O Cuiabá é o quarto colocado, com 44 pontos ganhos. A próxima partida do Leão será contra o Cruzeiro, no Barradão, na sexta-feira (11).
O JOGO
Atuando na Arena Pantanal, o Leão saiu em desvantagem logo aos 12 minutos. Em contra-ataque puxado pela equipe de casa, a bola foi tocada para Rafael Gava chutar forte e abrir o marcador.
O empate rubro-negro também saiu de um lance de contra-golpe. Thiago Lopes avançou em velocidade, aos 16 minutos, e deu passe em profundidade para Vico. O meia-atacante ajeitou a bola para o próprio Thiago Lopes, que chutou firme e marcou um belo gol.
No restante da primeira etapa, as duas equipes mantiveram a postura ofensiva e criaram oportunidades de gol antes do intervalo. Pelo lado rubro-negro, Lucas Cândido e Rafael Carioca finalizaram com perigo e quase viraram o placar.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Leão voltou a campo com uma postura ainda mais ofensiva e que surtiu efeito logo nos primeiros minutos.
Depois de fazer o goleiro João Carlos trabalhar duas vezes, aos três e sete minutos, o Vitória assumiu a liderança do placar aos nove. Vico cobrou falta e Fernando Neto pulou de peixinho para fazer o segundo gol rubro-negro.
Presente no campo ofensivo, o Vitória teve um pênalti a seu favor aos 11 minutos. Mas, Vico desperdiçou a cobrança chutando para longe do gol.
O castigo aconteceu aos 15 minutos, quando o ex-atacante rubro-negro Elton tabelou com Rafael Gava e chutou para empatar o jogo.
Aos 23 minutos, mais uma vez o centroavante Elton balançou as redes e recolocou o Cuiabá em vantagem.
O terceiro gol do Vitória na partida aconteceu aos 37 minutos. Após cruzamento na área, Thiago Lopes desviou de cabeça para a direção da meta adversária. A bola ainda desviu no zagueiro Ednei antes de balançar as redes.
A virada rubro-negra quase aconteceu aos 42 minutos, quando Gerson Magrão balançou as redes após chute que desviou em Anderson Conceição e entrou. Porém, o gol foi anulado porque Jordy Caicedo estava impedido e atrapalhou a jogada.
Aos 51 minutos, o Leão chegou ao ataque em três contra um. Ewandro ficou de frente para o gol, mas tentou o passe para trás e errou a jogada. Que gol perdido.