Início Outros Vitória tem prejuízo milionário com a eliminação da Copa do Nordeste

Vitória tem prejuízo milionário com a eliminação da Copa do Nordeste

65

Além do prejuízo técnico, o Vitória amargou um prejuízo financeiro por conta da eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. O time rubro-negro fez a sua parte e bateu o Treze por 3 x 0, mas o CRB, Ceará e Botafogo/PB venceram os seus jogos e classificaram para a segunda fase.

A eliminação impactou diretamente no orçamento de 2024 de duas formas: na premiação e na quantidade de jogos previstos na temporada. De acordo com o orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo no começo do ano, um dos objetivos financeiros era que o Vitória alcançasse a final da Copa do Nordeste, assim dos 21,8 mi previstos, 1,3 mi seria da classificação para a fase final da competição regional, algo que não acontecerá mais. Caso fosse o campeão, o Vitória embolsaria mais 2,1 mi de reais.

Além da premiação, o Vitória viu a quantidade de jogos no Barradão reduzir. De acordo com o orçamento, estava previsto que o Vitória jogaria 36 jogos no Estádio Manoel Barradas, sendo 6 do Campeonato Baiano, 7 da Copa do Nordeste, 19 do Campeonato Brasileiro, 4 da Copa do Brasil. Como não alcançou as finais da competição regional, o Vitória ficará sem arrecadação dos jogos. A título de comparação, o clássico com o Bahia na primeira fase do Campeonato Baiano rendeu aos cofres rubro-negros algo em torno de 922 mil reais.

Por outro lado, o Vitória recebeu algo em torno de 60 mi reais como adiantamento da venda dos direitos de transmissão para a Globo de 2025-2029 por intermediário da Libra. O valor é superior aos 50 mi previstos em orçamento.


Deixe sua opinião