Após o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória já agendou data para se reunir com o empresário José Luiz Galante para tratar da prorrogação do contrato de Escudero para o ano que vem. A informação foi confirmada pelo próprio representante do meia-atacante argentino no Brasil, em entrevista ao site “A Tarde”.
“Ainda não houve conversa sobre valores. Terça-feira Anderson Barros vem a São Paulo para termos a primeira conversa. Mas o salário é o de menos. Temos que ver um plano de carreira para o Escudero”, contou, por telefone.
O diretor executivo do Leão, Anderson Barros, deve embarcar para São Paulo nesta terça-feira para tratar da renovação com José Luiz Galante. Um dos pontos a serem discutidos é o salário do jogador que gira em torno de R$ 220 mil e pode ter um reajuste salarial, ou até mesmo um aumento.
Outro ponto que deve ser pauta da reunião entre o representante do meia-atacante e o dirigente do Vitória é os direitos econômicos de Escudero. Atualmente, o Leão detém 40% dos direitos econômicos do jogador e o Boca Juniors detém 60% e o rubro-negro.