Com uma média de público superior a 22 mil na Série B, o Vitória busca aumentar a capacidade atual do Barradão para 35.500 pessoas. O presidente Fábio Mota revelou, em entrevista ao portal Globoesporte, que o clube já tem laudo do Corpo de Bombeiros, mas falta a liberação da Polícia Militar.
“A gente trabalha com capacidade de 29 mil e alguma coisa, nossa capacidade é 30 mil e alguma coisa, mas a PM reduz em 5% por margem de segurança. Porém, o Corpo de Bombeiros nos deu um laudo de 35.500. Queremos unificar esse laudo, estamos pleiteando essa revisão para que o Barradão tenha a capacidade que já teve, de 35.500. Para tanto, a gente começou o processo, nova vistoria será feita no estádio e a gente espera que isso seja resolvido e a capacidade volte a ser de 35.500.”, disse o presidente Fábio Mota.
Na partida contra o Criciúma, o Barradão recebeu 29.024 pessoas, sendo 27.541 pagantes, elevando a média do clube na Série B para 22.417 pessoas. O aumento da capacidade do Manoel Barradas dos atuais 30.618 para 35.500 permite ao clube aumentar também o seu plano de sócios.
Além do plano de ampliação da capacidade, a diretoria rubro-negra trabalha para melhorar acessibilidade do estádio com ampliação da avenida Mário Sérgio até o fim de 2023, construção de um novo estacionamento e melhoria na estrutura do estádio como reforma dos banheiros femininos e construção de bares no estacionamento.
Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!