Início Notícias Vitória vence de virada, mas é eliminado do Baianão em 5º lugar

Vitória vence de virada, mas é eliminado do Baianão em 5º lugar

18

O Vitória está novamente eliminado do Campeonato Baiano. Pela última rodada, o Leão conseguiu vencer o Bahia de Feira, por 2 a 1, de virada, mas dá adeus à competição em quinto lugar.

Apesar do resultado positivo, o Rubro-negro não conseguiu entrar no G-4 porque o Barcelona venceu seu jogo e confirmou sua vaga em quarto lugar, eliminando o Leão.

A eliminação acontece após ter tropeçado de forma consecutiva nos dois jogos anterior à última rodada, desperdiçando duas chances de entrar no G-4 para depender só de si neste jogo.

O foco é voltado para a Copa do Brasil, competição pela qual o Leão entrará em campo na próxima quarta-feira (23), contra o Glória.

O JOGO

Jogando em casa, o Leão encarou um adversário já classificado para a semifinal e precisando vencer, além de torcer por um tropeço do Barcelona.

Com bola rolando, a equipe rubro-negra demonstrou os mesmos problemas já conhecidos da torcida. Sem criatividade e força ofensiva, o Vitória pouco levava perigo ao gol adversário na primeira etapa.

A primeira finalização que levou perigo ao goleiro Adilson aconteceu aos 27 minutos, quando o lateral-esquerdo Vicente ganhou da defesa na intermediária e chutou rasteiro. A bola raspou a trave.

Aos 33 minutos, a situação do Vitória na competição se tornou ainda pior. Após o Barcelona ter aberto o placar em seu jogo, além de o Bahia ter feito o placar cedo, o Leão sofreu gol do Bahia de Feira, em cobrança de escanteio, ficando em grande desvantagem na disputa pela vaga.

Depois que as redes foram balançadas pela primeira vez, a partida ganhou em ritmo ofensivo por parte dos dois lados. O Bahia de Feira quase ampliou aos 39 minutos.

Já o Leão passou a exercer pressão na reta final. Eduardo, aos 42 minutos, fez o goleiro adversário realizar bela defesa em chute de fora da área. No minuto seguinte, gol do Leão.

Após cruzamento feito por Jadson, o atacante Dinei errou a cabeçada e a bola sobrou para o zagueiro Alisson Cassiano, que fuzilou para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

De volta para a etapa complementar, o Leão precisava contar com pelo menos dois gols do Doce Mel, além do próprio resultado positivo para se classificar.

Porém, a equipe rubro-negra, antes de tudo, precisava fazer sua parte. Aos seis minutos, Eduardo marcou um golaço de fora da área e virou o placar para o Leão.

Com o placar ao seu favor, o Vitória passou a apostar em um estilo mais conservador em campo, buscando manter a posse de bola e atacar somente quando não fosse correr riscos na defesa.


Deixe sua opinião