Início Notícias Vitória vence fora, abre vantagem para o Z-4 e se firma na...

Vitória vence fora, abre vantagem para o Z-4 e se firma na luta por Sul-americana

Leão fica com quatro pontos a mais do que o Z-4 e se firma entre os 13 primeiros do campeonato

253
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Criciúma por 1 a 0, conquistando um importante resultado para garantir a permanência na Série A. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e válida pela 34ª rodada.

Com a vitória na casa de um adversário direto, o Leão chega aos 41 pontos na competição, subindo para a 12ª colocação. Derrotado, o Criciúma permanece com 37 pontos, em 16º lugar, mesma pontuação dos primeiros integrantes no Z-4.

A próxima partida será contra o Botafogo, no sábado (23), novamente fora de casa.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por domínio do Vitória na posse de bola (57%), mas que que pecou na falta de produção ofensiva. Em 45 minutos de jogo, apenas uma finalização a gol.

Jogando em casa, o Criciúma apostava na força de seu mando de campo, com o apoio da torcida, e criou sua melhor oportunidade com 11 minutos de jogo. Lucas Arcanjo fez uma grande defesa para evitar gol em uma cabeçada à queima roupa.

Ao longo do primeiro tempo, o time catarinense conseguia levar mais perigo com a velocidade dos seus pontas, em especial Bolasie.

Como destacado acima, o Leão só chutou uma bola no primeiro tempo. Foi em uma cobrança de falta de Lucas Esteves, que acertou a trave.

Essa falta foi marcada pela arbitragem após consulta no VAR e que gerou a expulsão do lateral Claudinho aos 27 minutos. Mesmo com um a mais, o Rubro-negro não conseguiu se sobressair.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Vitória voltou com uma postura completamente diferente. Além de ter mais posse de bola (71%), o Leão era agressivo e incomodava a defesa adversária a todo instante.

Em 22 minutos de bola rolando da segunda etapa, o Rubro-negro já havia finalizado sete vezes. E uma dessas acabou em gol!

No minuto 22, Matheuzinho cobrou um de seus escanteios venenosos e Janderson subiu mais do que a zaga para cabecear e abrir o placar a favor do Vitória.

Com um gol de vantagem, o Leão manteve uma postura de domínio na partida, jogando no campo de ataque, enquanto o Criciúma poucas vezes conseguia organizar jogadas.

Perto do apito final, os dois times tiveram chances de gol. O Criciúma, em uma rara chegada ao ataque, em cobrança de falta, teve uma cabeçada perigosa com o zagueiro Rodrigo, que raspou a trave. Já o Vitória teve Alerrandro de frente para o goleiro, mas perdendo a chance. De toda forma, ao fim da partida o Leão comemorou a vitória por 1 a 0!


Deixe sua opinião