Na noite deste sábado, o Vitória garantiu sua classificação para a final do Campeonato Baiano de 2018. No Barradão, o Rubro-negro venceu o Bahia de Feira por 3 a 2 e carimbou sua vaga na decisão. O adversário rubro-negro sairá do duelo entre Bahia e Juazeirense.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, o que resultou em empate por dois gols no intervalo.
Embalado por uma goleada no meio de semana, no Nordestão, o Vitória iniciou a partida com uma postura ofensiva e que deu resultado logo aos seis minutos. Neílton recebeu bola fora de área e chutou. A bola desviou na defesa e ganhou velocidade – parando no fundo das redes.
No minuto seguinte, Nickson recebeu passe em profundidade e acertou a trave e no rebote Belusso completou para as redes. Porém, o lance foi anulado pela arbitragem.
Aos 19 minutos, o Bahia de Feira chegou ao primeiro empate. Em uma tabela na entrada da área rubro-negra, Bruninho tocou e recebeu passe de Deon, ficando na frente de Caíque e chutando para o gol. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar no gol.
Autor do primeiro gol, Neílton teve chance de ampliar sua marca aos 29, mas errou finalização de frente para o goleiro adversário.
Porém, aos 34 minutos, Uillian Correia acertou um forte chute de fora da área. A bola ainda desviou na defesa, mais uma vez, e tirou completamente o arqueiro Jair do lance.
No final do primeiro tempo, o Bahia de Feira chegou mais uma vez ao empate. Aos 43, Carlos Magno acertou o travessão após contra-ataque. Mas, aos 44, Jarbas aproveitou cruzamento e cabeceou para empatar. No lance do gol, a defesa falhou ao deixar o jogador livre para cabecear e Caíque escorregou ao tentar sair da pequena área.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Vitória voltou ao jogo com um placar de empate que lhe garantiria a classificação. Porém, teve uma grande chance de passar à frente novamente aos três minutos. Lucas cruzou bola na grande área e Jonatas Belusso, livre de marcação, finalizou por cima.
O Vitória voltou a levar perigo ao adversário em finalização rasteira de Neílton, aos 12 minutos, defendida por Jair.
O terceiro gol rubro-negro saiu mais uma vez dos pés de Neílton. Aos 30 minutos, Pedro Botelho cruzou bola na área, Fillipe Soutto deu uma assistêmcoa de letra e o camisa 10 do Leão finalizou para o fundo das redes, desta vez sem chances para o goleiro rival.
Mesmo com o placar ao seu favor e com a classificação praticamente garantida, o Vitória levou perigo em novas finalizações que pararam no goleiro Jair.