Na noite deste domingo, o Vitória entrou em campo para conquistar mais um importante triunfo na temporada. Pelo Nordestão, o Leão venceu o Botafogo-PB por 1×0.
Apesar do triunfo, o Vitória agora cai para a segunda colocação do grupo E, com dez pontos, a mesma pontuação do Sergipe, mas perdendo no saldo de gols. Na última rodada da fase de grupos, o Leão precisará vencer o time sergipano, fora de casa, para avançar à segunda fase em primeiro lugar da chave.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e contou com gol rubro-negro, mas duas penalidades erradas para o Vitória. O primeiro lance de perigo aconteceu já aos seis minutos, em pênalti perdido por André Lima, após Pineda ser derrubado dentro da área.
Mas não demoraria para o Vitória abrir o marcador, em um lance construído pelos zagueiros do time. Após escanteio cobrado aos 16 minutos, Kanu cabeceou para a pequena área e Alan Costa empurrou para as redes.
Aos 23 minutos, o centroavante André Lima teve mais uma chance para deixar sua marca, desta vez em cabeçada dentro da área, mas o goleiro Michel Alves defendeu mais uma vez.
No final do primeiro tempo, a arbitragem assinalou mais um pênalti para o Rubro-negro, agora em lance protagonizado por Euller. Patric foi para a bola e chutou no travessão.
Já na segunda etapa, o Vitória chegou perto de ampliar o placar logo no quinto minuto, em um lance acrobático do atacante Pineda, que tentou de bicicleta e quase acertou.
Com maior posse de bola, o Leão seguia buscando ampliar sua vantagem no placar, mas tinha dificuldades para invadir a área botafoguense. Por outro lado, o time paraibano não incomodava o gol defendido por Miguel.
As únicas chances reais de gol do segundo tempo aconteceram nos minutos finais, em finalizações de David e Cleiton Xavier. E assim terminou a partida, em triunfo de 1×0 para o Leão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 BOTAFOGO-PB
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 12/03/2017
Horário: 19h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Gol: Alan Costa
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Euller; José Welison (Uillian Correia), Willian Farias e Gabriel Xavier (; Pineda, Kieza (David) e André Lima. Técnico: Argel Fucks
Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia (Walber) e Roger; Djavan, Sapé, Fernandes e Marcinho; Wanderson e Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schülle
Sinceramente não acredito que o Vitória empate ou ate mesmo perca do Sergipe….mas dependendo do burro do treinador e de seus comandados podemos esperar de tudo