Início Jogos Pós-jogos Vitória vence o Ceará no Barradão e fica ainda mais perto do...

Vitória vence o Ceará no Barradão e fica ainda mais perto do acesso

3

Após ser goleado na última partida, o Vitória voltou a campo pela Série B nesta tarde de sábado. Desta vez, atuando no Barradão, o Leão bateu o Ceará por 1 a 0. A partida foi válida pela 36ª rodada.

Com a vitória, o Leão dá mais um importante passo para retornar à elite do futebol brasileiro, seguindo em terceiro lugar, com 63 pontos, seis a menos do que o Bragantino, quinto colocado. Para garantir o acesso, o Leão precisa de apenas mais um ponto. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Luverdense, na Fonte Nova, no próximo sábado.

O JOGO

O início de jogo teve o Vitória como equipe com maior domínio da posse de bola. No entanto, o time rubro-negro tinha dificuldades em armar as primeiras jogadas ofensivas do jogo. Somente aos 16 minutos, o goleiro cearense defendeu uma bola, em chute de Marcelo.

KANU ABRE O PLACAR

Mas não demoraria para o placar ser aberto. Aos 18 minutos, Pedro Ken acertou belo chute colocado, mas Éverson espalmou para fora. Na sequência do lance, Escudero alçou bola na área, em escanteio, e Kanu cabeceou forte para abrir o marcador.

Com a bola em seus pés por mais tempo, o Vitória tentava dificultar avanços do Ceará. No entanto, o time alvinegro finalizava mais vezes, porém poucas com perigo. Aos 35 e 41, chutes de Rafael Costa e Victor Luís pararam em defesas do goleiro paraguaio do Leão. Nos últimos minutos, Rafael Costa desta vez cabeceou, mas para fora.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o Vitória voltou a campo de maneira ofensiva e que quase deu resultado logo no primeiro minuto. Escudero fez tabela com Elton e chutou, com o bico da chuteira, parando em bela defesa do arqueiro cearense.

Na busca por um resultado positivo para seguir na briga contra o rebaixamento, o Ceará criou sua melhor chance – até este momento – aos oito minutos. Em bela jogada de Ricardinho, Rafael Costa avançou sem marcação e, da entrada da área, finalizou, mas viu a bola raspar a trave defendida por Gatito.

DE VOLTA! Após seis meses afastado dos gramados, por conta de sucessivas lesões, o volante Luiz Gustavo voltou ao futebol aos 24 minutos, substituindo Marcelo.

GATITO SALVA MAIS UMA

Aos 28 minutos, o camisa 1 rubro-negro salvou mais um lance perigoso do Vozão. O atacante Júlio César recebeu bola dentro da área, driblou com facilidade seu marcador e chutou, mas Gatito defendeu mais uma.

ESCUDERO PERDE PÊNALTI

O Vitória teve grande chance de ampliar o placar aos 34 minutos. Ricardinho colocou a mão na bola após cabeçada de Elton, dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti e expulsou o meia alvinegro. No entanto, Escudero cobrou e parou no goleiro Éverson.

Com a vantagem no placar e em campo, o Vitória buscava manter a posse de bola em seus pés por mais tempo e evitar jogadas de ataque do Ceará, tarefa em que obteve sucesso. Nos acréscimos, Kanu teve a chance de marcar mais um gol, mas finalizou em cima do goleiro Éverson.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 CEARÁ

Brasileirão série B – 36ª rodada
Local: Barradão, Salvador
Data e hora: 14/11/2015, às 16h30 (horário local)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Gols: Kanu

Vitória: Júnior Gatito; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller (Jorge Wagner); Amaral, Marcelo (Luiz Gustavo), Pedro Ken e Escudero; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Éverson; Cametá, Charles, Sandro, Victor Luís; João Marcos, Baraka, Ricardinho, Wescley; Rafael Costa e Alex Amado. Técnico: Lisca.


Deixe sua opinião